Como tratar clientes com piolho (pediculose)

0
3627
Como tratar clientes com piolho

A pediculose do couro cabeludo, cujo nome científico é Pediculus humanus capitis  é um inseto que se alimenta do sangue das pessoas; ele se reproduz bem rápido, e é transmitido de uma pessoa para outra. O inseto se instala na base do cabelo, (folículo piloso), e lá deposita seus ovos, que são as lêndeas; elas grudam nos fios dos cabelos e por isso são facilmente reconhecidas. Como tratar clientes com piolho  (pediculose)?
Se você tiver um cliente com piolho, saiba que você deve estar preparado para tratá-lo. Deve cuidar do assunto com a descrição que o caso merece, e saber que a pediculose é uma doença, e qualquer pessoa está sujeita a ter.

Por isso você, como profissional, deve tratar seu cliente com piolho, de forma discreta e explicar para ele que ele está com a doença, discretamente, se ele não souber, e orientando-o a procurar um dermatologista e já iniciar o tratamento com xampus adequados, vendidos em farmácia.

Veja as indicações de  como tratar clientes com piolho (pediculose)?

Você poderá aplicar esse shampoo, se seu cliente permitir, e por isso deve ter no seu estoque.

Você deve orientá-lo a não realizar procedimentos químicos enquanto estiverem com o problema, uma vez que os piolhos causam pequenos ferimentos no couro cabeludo, consequência da intensa coceira que produzem, e que se agravariam com a aplicação da química dos produtos.

Como tratar clientes com piolho

No caso de manter o atendimento do cliente com piolho, o que você deve fazer, desde que esteja preparado para isso, é procure marcar um horário especial para ele, e separar o material a ser utilizado.

Uma conversa franca e esclarecedora é o melhor caminha para que exista uma confiança entre você e seu cliente. E,isso poderá fidelizá-lo.

Uma boa prática no trato de cliente com piolho, é a de descartar pentes e esterilizar cuidadosamente toalhas, tesouras e navalhas em contato com a pessoa infestada. Separando cuidadosamente o material a ser utilizado por ele, quando for realizado o atendimento.

Não se esqueça de avisá-lo que o tratamento da pediculose deve abranger todas as pessoas que convivem no mesmo espaço, por isso é importante que seja feito com as demais pessoas que ele mantém contato. Observe também as sobrancelhas e os cílios, locais que também podem abrigar lêndeas e piolhos.

Importante, lembre-se que você, como profissional, deve estar preparado para todos os tipos de situações que afligem seus clientes na sua área de atuação. Por isso procure conhecer sempre para poder tratar os mais diversos casos.

DEIXE UMA RESPOSTA