Falhas de higiene que um maquiador deve evitar

0
1736
falhas de higiene que um maquiador deve evitar

Se você se interessa por maquiagem, fez um curso, gosta da área e está com todo o gás para trabalhar como maquiador profissional, saiba quais as falhas de higiene que um maquiador deve evitar.

Veja a seguir quais as falhas de higiene que um maquiador deve evitar

1. Utilizar material sujo. O profissional deve ter seus pincéis bem limpos pois evitam todos os tipos de contaminação. Além disso devem ser agradáveis ao toque na pele da cliente. Limpe-os numa solução de álcool 70%, que é antisséptico e desinfetante.

2. Aplicar batom na cliente, utilizando o pincel diretamente no batom e depois na boca da cliente. E depois utilizar o mesmo pincel, na boca de outra cliente, sem lavar. Assim, o maquiador leva muitas bactérias e vírus para o produto e depois para a boca da outra cliente. Os batons devem ser raspados com uma espátula de aço inoxidável ou acrílico, sempre higienizadas com álcool 70%, antes e depois do uso. O maquiador deve pegar com a espátula a quantidade necessária de batom e levar o pincel somente até a espátula. Depois limpar o pincel com álcool 70%.

 

produtos de maquiagem

 

3.  Soprar sombras, blush, pincel e até o rosto da cliente. É outra falha de higiene que pode contaminar a cliente. Não faça isso.

4. Usar saliva para pequenas correções.

5.  Usar unhas compridas e anéis grandes. Unhas longas juntam bactérias e sujeira, podem ser foco de contaminação e mesmo machucar a cliente. A mesma coisa para os anéis. O profissional deve manter as unhas aparadas e sempre muito limpas.

6 . Chupar o lápis de olho antes de aplicar. Outra atitude totalmente anti-higiênica;

7. E não lavar ou higienizar bem as mãos entre cada maquiagem.

Lembrem-se de seguir as normas de higiene e boas maneiras no trato com seu cliente, evitando assim transmissões de gripe, e ocasionando alergias e outras doenças.

DEIXE UMA RESPOSTA