O Tempo Não Para – Inspire-se nos visuais dos personagens da novela

As novelas são boas fontes de inspiração para adaptar tendências à vida real e a clientela sempre quer saber como copiar o cabelo das atrizes, como Cléo Pires, Adriane Galisteu e Christiane Torloni. Confira alguns looks:

Betina
Com estilo para lá de moderno, a personagem de Cléo Pires usa um blunt bob levemente desfiado acima da altura dos ombros. As mechas, em tons de mel, contrastam com a raiz castanha, no melhor estilo beach blond.

Indicado para: mulheres que buscam um visual descolado e jovial, mas deve ser evitado em fios alisados, o que pode comprometer o clareamento e o caimento do corte.

Serviços: a manutenção inclui hidratações semanais, para manter a saúde dos fios, e renovação do corte a cada dois meses.

Finalização: para obter o efeito messy hair da personagem, basta aplicar um modelador de cachos com proteção térmica e secar usando um difusor para definir as ondas.

 

Marocas

Direto do século XVIII, a protagonista da trama, vivida por Juliana Paiva, usa um longo em degradê com camadas levemente desfiadas e um castanho natural.

Indicado para: mulheres que buscam visual natural e mais conservador, com ar de romantismo. Os fios longos e escuros podem deixar o look ligeiramente carregado, além de ressaltar marcas de expressão.

Serviços: a manutenção do corte deve ser bimestral e a nutrição dos fios, especialmente as pontas, é essencial.

Finalização: para criar movimento, o ideal é secar com a ajuda de um difusor ou usar um modelador de cachos largo, sempre depois de aplicar um protetor térmico.

Mariacarla

pixie cut de Regiane Alves é moderno e superatual. A cor é o resultado de uma descoloração global com tonalizante baunilha e raízes naturais.

Indicado para: mulheres fortes e, principalmente, que não abrem mão da praticidade. Mas deve ser evitado por quem tem fios alisados ou com progressiva, pois esses processos químicos comprometem o resultado do clareamento, assim como o caimento do corte.

Serviços:  a manutenção pede uma atualização mensal tanto do corte quanto da tonalização.

Finalização: pomadas modeladoras, de preferência as com proteção térmica e solar, são indispensáveis para modelar as madeixas.

Zelda

Assim como Juliana Paiva, Adriane Galisteu integra o time das cabeleiras longas. A diferença que seu corte é longo com degradê frontal levemente repicado. A cor, um castanho natural.

Indicado para: este look é bem versátil e combina com mais diferentes tipos de beleza, mas também é preciso ter cuidado, pois os fios muito longos e o tom escuro podem pesar no visual.

Serviços: a atualização do corte deve ser feita a cada dois meses.

Finalização:  o secador e o modelador de cachos largo são as ferramentas adequadas para a finalização, sem antes, é claro, aplicar um bom protetor térmico.

Vera Lúcia

O longo de formato arredondado em camadas da atriz Talita Younant recebeu clareamento em tons de dourado, do comprimento às pontas, para iluminar o visual, mas é bom evitar em fios muito finos, que podem perder seu formato natural ao serem descoloridos.

Indicado para: ótima opção para valorizar cabelos cacheados e ondulados.

Serviços: a manutenção ideal envolve hidratações semanais, especialmente nas pontas, além da renovação do corte e tonalização mensais.

Finalização: a estilização deve ser feita com modelador de cachos com proteção térmica e com o secador com difusor.

 

Carmen

A personagem de Christiane Torloni usa um wavy bob hair. A coloração traz uma raiz castanha com mechas sutis em um tom loiro levemente acobreado.

Indicado para: o visual é versátil e fica bem para quem busca um look moderno e sofisticado. Democrático, pode ser adotado por mulheres de todos os estilos.

Serviços: o corte e a tonalização devem ser mensais

Finalização:  ferramentas de styling são o secador e a chapa, além da pomada modeladora, preferencialmente as com FPS e proteção térmica.

Fonte: hairstylist André Marques, educador técnico da Taiff/Proart

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA