O que é visagismo?

0
1686

O que é visagismo? A grande maioria das mulheres quando procura um salão de beleza para realizar um corte, uma coloração ou um penteado nos cabelos, espera sair de lá diferente, “uma outra mulher”, uma diva, que irá arrasar, chamar a atenção do namorado, dos amigos, das colegas de trabalho.

Enfim, que não passará despercebida ao atravessar a rua.

Na verdade o que ela procura é um profissional que entenda suas necessidades, que realce sua beleza natural, que leve em conta sua personalidade, seu estilo de vida e sua profissão ao auxiliá-la a escolher um corte de cabelo, penteado ou uma mudança da cor.

Felizmente os profissionais hoje podem trabalhar com um conceito relativamente novo, o visagismo, cujo enfoque é a criação de uma imagem pessoal, que revele as qualidades interiores e exteriores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e de linguagem visual, personalizando um estilo para cada ser.

O que é visagismo?

Em uma simples definição, o visagismo deriva da palavra francesa “visage”, que significa rosto.
Ele é uma ferramenta de grande valia para a satisfação das necessidades de suas clientes.

Ele é baseado no estudo do rosto, onde o profissional que se utiliza desse conceito, procura analisar a harmonia facial e o comportamento, para definir o corte, a coloração, o penteado do cabelo, entre outros recursos.

A aparência tem fundamental importância, na medida em que pode representar a personalidade, o que quer mostrar ou até mesmo o que deseja ocultar. Os traços do rosto, as linhas que desenham as expressões, o olhar, podem passar diversas mensagens.

E, baseado nessas análises o profissional terá uma ferramenta eficaz para proporcionar a sua cliente aquilo que ela veio buscar ao procurar seu salão de beleza.

O que é visagismo

Oferecemos alguns exemplos de cabelos, e o que eles podem revelar da personalidade:

● Corte curto, com franjão lateral passa a imagem de uma mulher feliz e certa de suas escolhas;
● Fios longos, projetados para dentro revelam uma mulher clássica e reservada;
● O corte curto assimétrico, projetado com pontas para fora abre o canal de comunicação;
● Cabelos longos, naturais expressam uma mulher na fase das conquistas e descobertas;
● Cabelos claros, ondulados e longos traz sensualidade; a franja natural suaviza e dá mais delicadeza.

Essas foram apenas algumas das inúmeras possibilidades que o visagismo pode oferecer a quem se interessa em harmonizar estética com comportamento.

Procure um profissional da área e se informe como esse conhecimento pode enriquecer seu currículo profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA