Quanto cobrar em uma maquiagem profissional?

Seja maquiagens para baladas e casamentos, ou para produções de filmes, desfiles, uma profissão que ganhou muito espaço no mercado é a de maquiador profissional. Ela é sempre procurar para quem precisa de uma maquiagem profissional e não possui tempo disponível ou habilidades para cuidar desse detalhe. 

A dúvida que surge para um profissional sempre é qual o valor cobrar nesse serviço. Mas antes é necessário entender vários fatores que devem ser levados em conta para formar o preço. 

Se você está começando agora, você deve pensar primeiramente no ramo que você quer seguir e focar nele. Por exemplo, se você deseja maquiar pessoas que vão para eventos como casamento, formatura, você precisa adquirir os produtos para essa finalidade.

Mas afinal de contas, quanto custa , em média , uma maquiagem profissional?

Realize também uma pesquisa de quanto cobra as outras maquiadoras que atendem na sua região. O seu preço não pode estar muito abaixo nem muito acima da média, assim como a qualidade do seu serviço,procure estar sempre no nível mais alto de qualidade que a dos concorrentes. Leve em conta também o tempo e custo de  locomoção, que você terá para ir até sua cliente, se for atender a domicílio,. 

Se você acaba de começar na área, comece cobrando um valor mediano para que você conquiste primeiramente clientes e conforme sua experiência for aumentando, aumente também o valor. 

O valor irá depender também do tipo e marcas de maquiagem  que você utilizará. Se utilizar  alguma marca mais cara, como marcas importadas  , o valor a ser cobrado deverá condizer com isso. Agora se você possui maquiagens de marcas mais populares , o valor poderá ser um pouco menor. Mas lembre-se que você jamais deverá desvalorizar o seu trabalho. Cobre um valor que seja justo com os seus custos, pensando sempre no seu lucro, levando sempre em conta o quanto levou tempo para investir em sua formação, no material gasto, etc.


Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA