Por que ter um assistente de cabeleireiro

0
4196

Não importa se você é cabeleireiro ou gestor de um salão de beleza. Conhecer a importância de ter um assistente de cabeleireiro é fundamental, tanto para o profissional, quanto para o desempenho do seu negócio.

Mas, afinal, qual é o papel do assistente de cabeleireiro?

O assistente de cabeleireiro tem várias funções, mas para ajudar a ilustrar vamos falar sobre todas elas:

 

-Recepcionar os clientes: é papel do assistente ter esse primeiro contato com o cliente, se apresentar e leva-lo até o profissional responsável.

-Lavar os cabelos: o assistente de cabeleireiro também será o responsável por lavar os cabelos sempre com os produtos adequados a cada procedimento.

lavagem perfeita dos cabelos

-Apresentar os produtos para manutenção em casa: para isso é fundamental que o assistente de cabeleireiro conheça o tratamento que está sendo realizado e os complementares a ele.

-Zelar pelo conforto: ele deve ser o responsável por fazer a cliente se sentir confortável em seu salão. Logo deve estar sempre atento e ser muito educado e cordial.

-Organização e limpeza: é papel do assistente de cabeleireiro manter chão e bancadas sempre limpos e organizados, permitindo assim que o cabeleireiro trabalhe nas condições adequadas.

O papel do assistente é fundamental para o trabalho do profissional e para o desempenho do salão,  quando bem executado, esse trabalho permitirá que o cabeleireiro aumente a quantidade de clientes atendidos.

Pense nessa contratação como um investimento de qualidade para o seu espaço e fique de olho na hora de contratar e escolher um bom profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA