Mega Hair (Técnicas de alongamento dos cabelos)

0
1587
tecnicas de mega hair alongamento dos cabelos

As pessoas gostam muito de mudar o visual. E hoje em dia existem várias formas de realizar essas mudanças, com técnicas cada vez mais inovadoras de mega hair.

Porém, mexer nos cabelos é sem dúvida uma das mudanças mais comuns, principalmente entre as mulheres.  Alterar a cor, a consistência dos fios,  deixá-los mais longo, com mais volume, ou os dois, pode ser feito, hoje, sem problemas com alongamento, o famoso mega hair.

Mas, para fazer isso, a cliente  deverá procurar o profissional preparado, que irá apresentar as diferentes técnicas, e juntos poderão escolher a que melhor lhe servirá.

O  que sua cliente deve saber é que para toda e qualquer aplicação de megahair, os cabelos precisam estar sadios, porque algumas técnicas são agressivas, e podem resultar em enfraquecimento e queda dos fios naturais.

Apresentamos aqui as técnicas atualmente mais utilizadas para o alongamento das madeixas. Vale conferir.

mulheres com megahair

Mega hair Tic Tac

Se sua cliente quer apenas alongar os fios para uma ocasião especial, você poderá se utilizar do mega hair tic tac. É uma técnica mais simples e permite uma mudança no visual, e não requer muito trabalho. Os apliques podem ser comprados em lojas especializadas, e sua colocação não leva muito tempo. Para um visual fashion, pode-se colocar até apliques de cores diferentes.

Mega hair com queratina

Já o mega hair de queratina é uma técnica muito utilizada nos salões, porque seu resultado fica muito natural. Sua aplicação consiste em pequenas mechas coladas com queratina, no couro cabeludo e de acordo com os desejos do cliente. Se o desejo é um cabelo com mais volume, mais mechas serão aplicadas. Se apenas quiser apenas alongar os fios, é possível também.

Para os cuidados diários essa técnica é pratica, pois basicamente não há alterações. Porém deve-se evitar o uso de chapinha e babyliss próximo à cola.

Essa aplicação, dependendo do efeito desejado, pode demorar de três a quatro horas.

Mega hair Micro link

A técnica chamada de micro link consiste na colocação de mechas de cabelos artificiais que são presas aos fios naturais por meio de anéis de fibra de carbono ou alumínio. Na aplicação do mega hair de micro link não é utilizada química, e por isso ele é mais fácil de aplicar e retirar, sem causar danos  aos fios naturais. Porém deve ser retirado por profissional, evitando-se assim ruptura dos fios.

Os anéis utilizados são compactos e lisos e devem ser utilizados na cor que melhor combine com os fios naturais; eles possuem até cinco tamanhos, dependendo do tipo de fio natural e do local a ser implantada a extensão.

Atenção: cabelos extremamente lisos tendem a dificultar a fixação dos fios a serem implantados.

Mega hair alongamento de tela costurada

Já se sua cliente tiver o cabelo bem curto e quiser fazer uma mudança radical, uma boa técnica a ser utilizada é o alongamento de tela costurada, que liga os fios do alongamento aos naturais por uma tela costurada bem rente ao couro cabeludo; é muito interessante, porque fica imperceptível, e não há problemas no dia a dia com chapinha ou secador.

No entanto, esse mega hair deve ser renovado de seis a oito semanas, para que os cabelos sejam hidratados, evitando-se assim possíveis quedas.

Mega hair  adesivado

O mega hair adesivado é mais uma opção para mulheres que anseiam por fios longos, mas ainda não se decidiram quanto aos outros tipos de mega hair apresentados. As mechas de cabelos são presas em lâminas adesivas e são colocadas junto aos fios naturais; o resultado é bem natural, e em pouco tempo o visual da cliente estará bem diferente.

Essas são as técnicas utilizadas para a implantação do mega hair atualmente, e podem fazer a alegria de suas clientes.

Mas, é importante que só seja aplicada por quem tem competência e conhecimento de todos os prós e contras.

Mas isso já é assunto para um próximo post.

DEIXE UMA RESPOSTA