5 formas de facilitar na hora de limpar o esmalte das unhas

0
1726
Young woman getting artificial nails at professional manicure in beauty salon.

A hora de limpar o esmalte das unhas pode ser a parte mais demorada e chata, principalmente quando caprichamos na produção das unhas , seja na escolha da cor ou em algumas decorações.

Para te ajudar, trouxemos dicas valiosíssimas que te ajudarão nesse processo, sendo que não é preciso tanto esforço e nem ficar com resquícios de esmaltes nas unhas ou embaixo das mesmas.

  • Use cola branca

Para te ajudar a não borrar o esmalte, passe uma camada de cola nos cantos das unhas da sua cliente  antes de começar a pintar ( não esqueça de esperar secar a cola!). 

Desta maneira, o esmalte ficará então colado diretamente na cola, sendo que depois de colorir as unhas e esperar secar, apenas retire aquela casquinha que se formou, e pronto, a partir daí já retirou esmalte das unhas sem remover!

  • Uso de vaselina: 

A vaselina cria uma barreira para que o esmalte não entre em contato diretamente com sua pele, sendo assim, para aplicar faça uso de um cotonete ou palito de laranjeira e aplique então bem nos cantos.

Depois de terminar, então é o momento de limpar muito bem a superfície de suas unhas, isso antes de começar a pintar para que esse esmalte fixe perfeitamente. 

Além disso, a vaselina ajuda a hidratar suas unhas por completo, evitando que a mesma fique exposta. 

  • Use papel alumínio 

Sabemos que para retirar esmaltação com glitter é muito mais complicado porém com essa técnica, não tem erro!  Sendo assim, deixe as unhas de molho removedor e papel alumínio por um tempo, logo o esmalte vai derreter e sair das unhas em apenas um passo.

Para fazer: pegue 10 pedaços de algodão e mais 10 de alumínio, sendo que cada um deve ser usado para cada unha. Depois umedeça esses pedaços de algodão com removedor, e então enrole-os em todas suas unhas, logo depois cubra seus dedos com papel alumínio isso evitará que o removedor em questão evapore.

  • Limpar o esmalte das unhas com óleo corporal

Um excelente aliado para não deixar vestígios de esmaltes nos dedos é alguns óleos corporais. Massageie suas unhas e cutículas com óleo e então espere alguns minutos para que essa região fique bastante maleável.

Depois passe aquele algodão com removedor, faça movimentos de baixo para cima, e jamais para os lados, afinal isso mancha a pele!

  • Óleo secante ajuda na remoção com removedor

Para aqueles que não sabem, o óleo secante pode ajudar a remover os borrados muito rapidamente, isso porque o mesmo amolece o esmalte que ficou grudado nas cutículas.

DEIXE UMA RESPOSTA