Como saber qual o shampoo certo?

0
1094
Professional treatment. Client is resting while her hair is being taken professional care.

Para um cabelo saudável, um dos primeiros passos é saber como escolher o shampoo certo para o seu tipo de cabelo. Para isso é necessário conhecer o tipo de fio e saber as necessidades dele, por exemplo, ele é seco, oleoso, sem brilho etc. Um bom shampoo é aquele que limpa sem ressecar os fios e sem deixar o couro cabeludo oleoso. Confira agora qual o melhor produto para cada os tipo de cabelo: 

  • Cabelo liso

Esse tipo de cabelo possui uma hidratação maior, comparando com os demais, não precisando de tantos nutrientes e hidratantes. Por conta disso, é importante prestar atenção no rótulo do produto se ele é para cabelo fino ou grosso para não exagerar na lavagem. 

  • Cabelo cacheado

Os fios cacheados precisam de maiores cuidados porque se não tiverem a hidratação necessária, podem ficar sem vida. Para isso, a melhor escolha é shampoos com proteínas, pantenol e sempre complementando com uma máscara hidratante.

  • Cabelo oleoso

Quem tem o couro cabeludo muito oleoso pode sofrer de  dermatite que é a descamação do couro cabeludo. Se esse for o caso da sua cliente, indique que ela procure um médico para que ele indique a ela um shampoo. Mas se não houver descamação, opte por um shampoo antirresíduos com ativos como arnica, chá verde, ou menta. 

  • Cabelos tingidos

Esses tipos de cabelo já são naturalmente agredidos por conta da química que sofreram, tendo a tendência a ser mais quebradiços. O ideal é reforçar a reposição de nutrientes para renovar a fibra capilar. Vale lembrar que cada caso é um caso e as escolhas podem variar muito, portanto, alerte que a ida ao dermatologista é essencial para que ele indique o tratamento adequado.

DEIXE UMA RESPOSTA