Aprenda como economizar água no salão de beleza

0
2620

Em tempos de seca, economizar água é a nova palavra de ordem! Pode-se observar que todos estão preocupados com a situação das águas em diversas cidades do Brasil. Aprenda como economizar água no salão de beleza.

Lavar a louça, de tomar banho, de lavar quintal e carro. Todas essas tarefas foram adaptadas para economizar água e não deixar que a seca o o racionamento estejam mais presente na nossa vida.

Os salões de beleza foram um dos mais atingidos com essa política de racionamento e de diminuição da vasão de água e também tiveram que se adaptar. Mas fica a dúvida: é possível economizar água no salão de beleza?

Apesar do alto uso e necessidade de água para trabalhar, dizemos que sim. É possível economizar água no salão de beleza, e para provar isso trouxemos algumas dicas simples e fáceis de aplicar.

Aprenda como economizar água no salão de beleza

Aprenda como economizar água no salão de beleza, veja algumas dicas:

1. Controle a quantidade de shampoo
Evite utilizar uma quantidade excessiva do produto, pois você precisará de mais água na hora de enxaguar.

2. Desligue o lavatório
Quando você não estiver utilizando a água, ou seja, no momento que está aplicando produtos, sempre desligue a torneira. Isso fará muita diferença!

3. Cortes a seco
Quando sua cliente tiver o cabelo liso, prefira os cortes a seco.

4. Pese os produtos químicos
Aplicar a quantidade exata dos produtos e químicas te trará dois benefícios imediatos: Seu produtos irão render o esperado e será necessário utilizar uma quantidade menor de água na remoção.

5. Troque as descargas
Hoje temos disponíveis descargas que utilizam pouca água e algumas até com a possibilidade de 2 ciclos diferentes.

6. Utilize torneiras automáticas
Uma ótima opção para que você possa ter maior controle de quantidade de água utilizada.

Viu só, com algumas dicas simples, baratas e eficientes é possível sim economizar água no salão de beleza.
Alias, podemos economizar água em todo e qualquer lugar, basta querer e ter a consciência de que se não cuidarmos esse bem tão preciso, e fundamental as nossas vidas, vai faltar.

DEIXE UMA RESPOSTA