Como recomeçar ano de 2020 após o COVID-19

0
176

Em 2020 o mundo foi surpreendido com uma devastadora doença conhecida como Corona Vírus ou COVID-19, este acontecimento fez com que o mundo entrasse em quarentena parando o comércio e impactando diretamente na economia do mundo, e claro que você proprietário de um espaço de beleza foi impactado, sem escolha também teve que fechar as portas em virtude de decretos do ministério da saúde. 

E todas essa situação fará com que em 2020 seu planejamento seja refeito, suas metas redefinidas e estratégias sejam pensadas para superar os estragos deixados em seu negócio. Para te ajudar, trazemos algumas dicas que irão te auxiliar a encontrar um norte em meio aos destroços deixados pelo COVID-19, neste momento desejamos muita força e foco na retomada às atividades. Boa sorte!

  1. RE-PLANEJE O ANO

Na hora de rever o seu planejamento, deve-se pensar quais foram os impactos que tiveram os objetivos a serem alcançados para este ano e pensar em planos de ação para que consiga atingi-los ou até mesmo se terá que adiá-los. 

Re-escreva sua lista de metas e enumere de acordo com as novas prioridades. Coloque ela em algum lugar que você consiga avistar facilmente. 

Não tenha tantas metas, foque nas mais urgentes, isso vai te ajudar a evitar a dispersão. Na medida em que concluir as prioridades inclua novas metas em sua lista.

Comece pensando em metas que podem ajudar a fechar o buraco causado pelo COVID-19.

  • Aumentar as vendas;
  • Diminuir custos fixos;
  • Fortalecer a marca; 
  • Diversificar o portfólio de serviços;

Vale lembrar que esses são apenas exemplos. Use eles enquadrando a demanda do seu estabelecimento. 

  1. Defina estratégias para atingir as metas

Além de uma tabela de metas, é importante criar também estratégias de como concluir todas elas. Veja alguns exemplos:

  1. Aumentar as vendas: 
    1. Conquistar 40 novos clientes;
    2. Fidelizar 70% dos novos clientes.
  2. Reduzir custos fixos: 
    1. Negociar o Aluguel;
    2. Reduzir o consumo de energia;
    3. Negociar taxa bancárias;
    4. Cortar custos desnecessários;

Estes são apenas alguns exemplos de atitudes que podem ajudar a atingir suas metas e manter o seu negócio vivo e no caminho do sucesso.

  1. Acompanhe o seu progresso

Essa é a parte mais difícil porque muitas pessoas acabam desistindo na hora de colocar os planos em prática por não acompanhar a evolução de suas metas.

Pense em uma forma simples de monitorar seus objetivos e sempre lembrar onde você quer chegar.

  1. Elimine as metas da lista assim que concluir

Quando você começar a concluir as metas, risque cada item realizado, assim ficará mais fácil de visualizar quais metas ainda devem ser cumpridas.

Coloque em prática todas essas dicas e continue firme e forte com seu negócio em 2020. Mais uma vez boa sorte e foco na missão! 

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA