Lavagem perfeita dos cabelos

0
1576
lavagem perfeita dos cabelos

Dicas de como fazer a lavagem perfeita dos cabelos

A Lavagem perfeita dos cabelos, uma etapa quase que obrigatória para qualquer tipo de serviço, e por isso deve ser um momento relaxante, de conforto e prazer.

As vezes você pensa em como melhor os serviços do seu salão e um milhão de possibilidades passam na sua cabeça?

Oferecer mais tratamentos, ter profissionais bem qualificados, melhorar o atendimentos etc. Porém, um ponto que poucas vezes recebe a importância necessária: é a lavagem dos cabelos.

Se você começar a reparar, nem sempre esse momento é agradável para as pessoas. Tem aqueles que simplesmente não gostam, outro que se sentem desconfortáveis no lavatório e também os que não se agradam com o serviço.

lavagem-pereita-de-cabelo1

Vamos a alguns cuidados básicos que devem ser tomados para fazer a lavagem perfeita dos cabelos.

Escolha o lavatório ideal

Hoje, são oferecidos no mercado, milhares de tipos de lavatórios, com funções e preços diferentes. Independente de como seja o seu, o quesito obrigatório é que ele seja confortável. Ele não pode, se maneira alguma, machucar o pescoço de seus clientes, nem mesmo deixa-los desconfortáveis.

Na lavagem, nada de unhas compridas

Para oferecer a lavagem perfeita dos cabelos, de forma que ela seja prazerosa, as unhas estão proibidas. Logo, manter as unhas curtas é um cuidado que os profissionais devem tomar sempre, para evitar desconforto e machucados ao coro cabeludo dos clientes.

Temperatura da água

Ninguém vai querer ter a cabeça queimada com uma água muito quente, e muito mesmo lavar os cabelos com água gelada. Antes de começar a lavagem verifique a temperatura da água, e somente quando ela estiver agradável é que você deve começar a lavar.

Evite respingos e molhadeira

Imagine se não seria muito desconfortável ir ao salão lavar os cabelos, às vezes até antes de um compromisso, e sair de lá com a roupa molhado, ou ter o rosto atingido por respingos, comprometendo assim, a maquiagem. Na hora da lavagem, proteja bem o pescoço e rosto de seus clientes com uma toalha a fim de evitar essa desagradável situação.

lavagem-pereita-de-cabelo2

Massagens são relaxantes e sempre bem-vindas.

Aproveite o momento propício e faça uma massagem na cabeça dos clientes, isso irá ajuda-los a relaxar e apreciar esse serviço. A cabeça é uma área muito sensível e oferecer a massagem pode ser um diferencial do seu salão.

Essas foram algumas dicas para fazer a lavagem perfeita dos cabelos. Mas atenção: a escolha dos produtos certos para cada tipo de cabelo é imprescindível para que o resultado seja o esperado.

E, você? Já se atentou a importância de oferecer a lavagem perfeita dos cabelos para seus clientes. Dê atenção a esse serviço e conte pra gente a sua forma de lavar.

DEIXE UMA RESPOSTA