Argila: um recurso natural muito eficaz nos tratamentos de pele

0
1134

Saiba porque a argila continua sendo um recurso natural muito eficaz nos tratamentos de pele

As argilas é um recurso natural utilizado há séculos em diversos tratamentos de saúde e também na área da estética. Dizem que desde os mais remotos tempos, já se conheciam suas propriedades magníficas.

Você que atua nessa área de beleza e estética, não pode deixar de ler esse post.

A argila, por suas propriedades antisséptica, cicatrizante, esfoliante, hidratante e anti-inflamatória, é muito recomendada nos tratamentos de pele, tanto facial como corporal e até mesmo nos tratamentos do couro cabeludo.

Uma grande vantagem dos tratamentos, é que ela pode ser aplicada em todos os tipos de pele.

Ela ajuda na esfoliação da pele e do couro cabeludo, auxilia na reprodução celular integral, afinando e clareando a pele; absorve as toxinas e impurezas, facilita a desintoxicação metabólica, tanto dos cabelos, como pele facial e corporal, atua na circulação e estimula o crescimento dos fios, combate a oleosidade, elimina bactérias, cravos e espinhas, previne o envelhecimento e manchas na pele, possui efeito calmante e deixa a pele suavizada,

Sua composição varia de acordo com o local de onde é extraída, mas é rica em ferro, silício, alumínio, cálcio, sódio, potássio e magnésio. Porém, todas tem elevada porcentagem de sílica e alumínio, o que resulta em propriedades cicatrizantes e anti-inflamatória.

Argila para o rosto

Mas é interessante saber que apenas as argilas sulfurosas, extraídas há mais de 30 metros abaixo do solo podem ser manipuladas. Porque é nestas argilas que se encontram as propriedades cosméticas e terapêuticas.

Há diferentes tipos de argila, que dependem da composição do solo que as origina. Como Argilas verde, branca, rosa, cinza e a mais poderosa, a preta.

  • Argila verde é indicada para peles oleosas e com acne.
  • Argila branca é mais indicada para peles sensíveis e desidratadas; também para peles mais expostas ao sol;
  • Argila rosa é indicada para peles delicadas;
  • Argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas;
  • Argila preta é a mais nobre de todas; é um excelente agente rejuvenescedor
  • Argila douradaé indicada para peles maduras e cansadas, possui ação tonificante.

As argilas podem ser comercializadas tanto em cosméticos como em pó. Oferecemos alguns exemplos: Máscara purificante facial argila verde mais kiwi do Boticário; argila verde Vitaderm; Argila Vita pele e cabelo; Bio-máscara de argila rosa mais ativos. O mercado de cosméticos oferece inúmeras marcas e diferentes tipos de argilas.

Aprenda como utilizá-las, conheça os benefícios desse magnífico tratamento, e tenha em mãos mais uma importante ferramenta para os cuidados da pele de suas clientes.

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA