O que você precisa saber sobre a decapagem

0
2145

A decapagem é uma técnica empregada para retirar das madeixas a pigmentação artificial, resultante de aplicação de tinta.

Ela é utilizada para clarear os fios, ou para mudar totalmente a cor, e até mesmo para corrigir uma aplicação de tintura que não ficou do seu agrado.

A decapagem costuma ser empregada nos casos em que os fios estão com tonalidade muito escura, mais difícil de ser alterada, como o preto, o vermelho, roxo, o rosa.

Esse procedimento é realizado com a aplicação de produtos químicos resultantes da mistura de água oxigenada e pó descolorante.

Você deve procurar sempre um profissional da beleza, que saberá informá-lo da real necessidade de se realizar essa técnica, e se os seus cabelos estão em condições de sofrer esse procedimento. Porque ele sabe como os produtos químicos atuam nos seus cabelos.

decapagem

Dica: é importante que seus cabelos estejam bem hidratados, e fortalecidos, e que não tenham passado por processo de alisamento, ou relaxamento.

A decapagem retira o excesso de pigmentos escuros dos fios, deixando-os preparados para uma nova tintura.

Importante: os cabelos loiros não precisam passar por decapagem, uma vez que não possuem excesso de pigmentos escuros.

Saiba que o processo de decapagem é agressivo aos fios, porque abre as escamas para que ocorra a perda dos pigmentos, e com isso perde-se água e nutrientes naturais dos fios, deixando os cabelos desidratados, com aspecto frágil, e até quebradiços.

Por isso é importante que os cuidados com os fios sejam intensificados, após a decapagem, com uma potente hidratação, que recupere a qualidade dos fios, deixando suas madeixas com vida e brilho.

Lembre-se, somente o profissional qualificado é a pessoa indicada para fazer esse procedimento de decapagem nos seus cabelos.

DEIXE UMA RESPOSTA