Os malefícios do suor para o cabelo

É inevitável o suor na cabeça, principalmente durante o verão ou a prática de atividades físicas, seja na academia, na caminhada do dia a dia, na praia ou até mesmo naquele dia que o calor está intenso, todo mundo sofre com o suor que esse calor causa. Nesse caso, o cabelo também sofre pela ação do suor, fazendo com que os fios fiquem frágeis e sem brilho.

O que ocasiona esse problema é o acúmulo de sal do suor que fica acumulado no cabelo e no couro cabeludo, criando uma camada de água e sal , tampando os poros, impedindo-os de respirar, podendo assim afetar não apenas os fios e sim todo o couro cabeludo, podendo provoca as temidas caspas, que acabam impedindo o crescimento e resultar na queda dos fios.

O que fazer nesse caso?

Usar tiaras, presilhas ou amarrar o cabelo não protegerá o couro cabeludo do suor mas ajudará os fios em não terem contato com o suor do restante do corpo.

O ideal seria lavá-lo diariamente ou usar leave in a base de lipídios que criam uma blindagem no cabelo, auxiliando a não bloquear os poros e consequentemente o cabelo ficará mais saudável.

Quando sua cliente for procurar seu espaço afim de cuidar dos cabelos, a informe sobre esse problema que as vezes, pode ser o caso dela. Nesse caso, ofereça algum tratamento capilar como uma hidratação a cada 15 dias que a ajude a deixar os cabelos saudáveis. Um tratamento indicado é a base de multivitamínicos e aminoácidos que pode ser indicado por um profissional da nutrição. As multivitaminas auxiliam na absorção dos nutrientes que o cabelo precisa, enquanto os aminoácidos regulam o pH, mantendo os fios mais saudáveis , protegendo os fios das agressões causadas pelo exercício. Além de você utilizar na lavagem no salão, indique também que sua cliente utilize em casa um condicionador que contenham substâncias como silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína.

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA