Tipos de tesoura, conheça e aprenda quando utilizar

0
2347
tipos de tesoura

Fazer a escolha certa do tipos de tesoura utilizado para cada corte é mais que fundamental. Isso é um fator determinante para que o corte tenha o efeito desejado.

Existem, hoje, disponíveis 3 tipos de tesoura: dentada, laser e navalha. Hoje vamos falar um pouco da serventia principal de cada uma e os momentos em que serão mais indicados.

tipos de tesouras

Tipos de tesoura, conheça:

Navalha: normalmente a navalha é usada após o corte principal quando ser quer criar o efeito de cabelos mais leves e mechas desfiadas.

Laser: a escova mais indicada para quando você precisa de precisão no corte. Os cortes curtos são, normalmente, feitos com esse tipo de tesoura. Também é muito utilizada em cortes masculinos e quando não se tem nenhuma intenção de desfiar as pontas do cabelo.

Dentada: muito utilizada para criar leveza em cabelos que não são indicados o uso da navalha. A dentada também pode aumentar o efeito dos cabelos em camadas.

Dica preciosa: jamais utilize a dentada para diminuir o volume da raiz, isso será um erro!

Conheça suas técnicas e materiais disponíveis para aprimorar seus serviços e assim ofereça o melhor para os seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA