Promoções para salão de beleza

0
5029

Quem tem salão de beleza, ou qualquer tipo de espaço dedicado a cuidados com o corpo e cabelo, sabe que tem épocas do ano que o movimento sofre uma queda. E, mais do isso,  quem trabalha no ramo sabe que durante a semana o movimento varia muito. Por isso promoções para salão de beleza é uma boa prática.

Normalmente é assim: terça e quarta o movimento é fraco; quinta-feira começa a melhorar; e sexta e sábado o salão fica cheio.

Ai você se pergunta: o que fazer para atrair clientes para os dias de menor movimento? A resposta para essa pergunta pode estar em: fazer promoções para salão de beleza.

Proponha algo atrativo, preços especiais, pacotes, faça um e ganhe outro. Enfim, existem diversas maneiras de você atrair sua clientela para o seu salão nos dias de menor movimento e consequentemente, aumentar seus lucros.

Mas, você está sem ideias para criar esses atrativos? A gente te ajuda nessa batalha.

Vamos lá, algumas ideais para você fazer promoções para salão de beleza.

 

Cadastro de clientes

A dica número 1 pra você fazer promoções para salão de beleza é consultar sempre o seu cadastro de clientes.

Já ensinamos em outro post as vantagens de fazer esse cadastro.

Ao analisar o cadastro de seus clientes e o histórico de serviços deles no seu salão, ficará mais fácil de ter ideias para pacotes promocionais.

Essa é uma importante arma para você fazer promoções para salão de beleza que realmente atendam as necessidades e desejos dos seus clientes.

Mas se você ainda não possui esse cadastro, vamos as outras dicas…

manicure e pedicure

Manicure e pedicure

Esses são sempre os serviços mais buscados no salão, afinal de contas, as mulheres fazem as unhas toda semana, tanto que quando chega a sexta e sábado a procura é tão grande que fica difícil conseguir horário no dia e muitas vezes não dá par atender todos os clientes.

Para acabar com esse tumulto, e aproveitar melhor o começo da semana, que tal um pacote promocional de pé e mão para terça e quarta-feira (ou até quinta, dependendo do movimento do seu espaço).

Baixar um pouco o preço pode causar uma falsa impressão de diminuição dos lucros, mas o aumento do movimento vai te provar o contrário.

Fazer promoções para salão de beleza principalmente para atrair a clientela para dias sem movimento só vai trazer ganhos para o seu orçamento. Além de funcionários ficarem mais motivados em ter clientes todos os dias.

 

Traga um amigo e ganhe um serviço

Clientes novos são sempre bem-vindos, não é mesmo?

Que tal um chamariz para estimular a vinda desses clientes?

Fazer promoções para salão de beleza voltadas a atrair novos clientes é uma maneira eficiente de aumentar sua clientela e manter a atual.

Fale com seus clientes, ofereça serviços como buço, sobrancelha, escova e até manicure em troca de novos clientes para o seu espaço de beleza.

A ideia aqui é que em troca de indicações efetivas seus clientes ganhem em serviços, e você deve definir quais serão oferecidos.

A dica é escolher aqueles que não necessitem de muita mão-de-obra e nem de muito tempo para serem executados.

 

Pacotes promocionais

Tratamentos de estética e cabelo normalmente necessitam de mais de uma sessão para serem eficiêntes.

Que tal oferecer pacotes promocionais aos seus clientes. A mecânica é simples e muito fácil e ser aplicada.

Na compra de 1 sessão o valor é um, na compra de 3 ou mais o valor já é mais vantajoso, estimulando os cliente a fecharem o pacote inteiro.

promoção de massagens

Fazer promoções para salão de beleza é um amplo leque de possibilidades, e tudo vai depender do seu conhecimento dos hábitos da clientela para definir quais serão mais atrativos.

Se você já faz uso desses tipos de promoções, conta pra gente quais deram certo no seu espaço.

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA