Unhas postiças e de acrigel fazem mal à saúde?

0
1358
Apply artificial nails in beauty parlor

As unhas postiças e de acrigel são uma oportunidade que as pessoas têm de ter unhas bem grandes e saudáveis, na verdade, sabemos que a maioria das pessoas não conseguem manter unhas grandes justamente devido ao hábito de roer unhas ou por questões genéticas.

Por conta disso,  muitas mulheres acabam optando pela extensão de acrigel ou ainda para unhas postiças, mas a partir daí, pode surgir alguns receios justamente em relação à eficácia desses métodos e quais seriam as melhores opções para mantê-las, até porque muitas pessoas tem medo de que elas façam mal para a saúde.  

Quais são as vantagens e desvantagens de ter unhas postiças e acrigel

Realmente ter unhas postiças e de acrigel, acaba sendo um dos métodos mais rápidos e práticos de ter unhas grandes e com aspecto mais saudável, mas atenção! É importante tomar alguns cuidados, sendo que entre os mesmos podemos destacar os seguintes:

  • Verifique se a cliente não tem alergia ao material usado; 
  • Tome cuidado com a cola utilizada, sendo que você deve evitar produtos que realmente não sejam específicos, já que os mesmos podem conter muitas substâncias tóxicas e que também não são indicadas para uso humano;
  • Procure sempre deixar sua unha respirar por um tempo, ou seja , não é recomendado o uso frequente das unhas porque o mesmo pode ocasionar  perda de brilho, proliferação de fungos e ainda feridas.

Conheça algumas dicas infalíveis para manter suas unhas de gel

Uma das maiores vantagens para as mulheres que são adeptas dessas técnicas é o tempo de duração, que é em torno de 20 dias. Mas entenda que é preciso lembrar da necessidade de uma manutenção adequada, sendo que desta forma as unhas acrigel realmente ficam mais bonitas e até mesmo dura por muito mais tempo.

  • Evite sempre retirar o gel em casa: entenda que o ideal é fazer sua manutenção de unhas com profissionais especializados;
  • Procure sempre manter a distância de produtos químicos e então utilize luvas no caso de itens de limpeza;
  • Procure não usar acetona, sempre prefira os removedores de esmaltes;
  • Sempre tome cuidado para não bater suas unhas de forma muito brusca, principalmente o alongamento da ponta de sua unha;

O ideal é sempre tomar cuidado para não deixar as unhas fazerem mal para sua saúde, pois podem ficar com fungos e problemas decorrentes disso.

DEIXE UMA RESPOSTA