O que um escritório de contabilidade pode oferecer à um profissional e/ou espaço de beleza?

Um profissional da área contábil é de extrema importância, sendo responsável por cuidar de toda a parte econômica e de regulamentação junto aos órgãos governamentais (municipais, estaduais e federais). Através do contador o empresário terá acesso a informações relevantes para tomadas de decisão.

A contratação do contabilista é necessária para os espaços que se enquadram como Micro Empresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), porém para os Microempreendedores Individuais (MEI) não é obrigatória. Entretanto, nos casos em que este precisar de apoio na gestão e controle ou na hora de contratar um  funcionário, devido às  obrigações trabalhistas e previdenciárias, um contador poderá facilitar bastante as coisas .

Já que uma das principais funções do contador está ligada em auxiliar o administrador nas tomadas de decisões através de informações financeiras, físicas, econômicas e de produtividade geradas, é necessário a criação de alguns relatórios, por parte do empresário, para obter esses dados, lembrando que essa lista poderá ser alterada conforme as necessidades do seu espaço:

Controle de estoque;

Relatório de vendas por departamento;

Relatório de vendas por profissionais;

Relatório de vendas home care;

Relatório de vendas por tipo de serviço;

Relatório de venda de serviços;

Relatório de fluxo de caixa;

Dentre essa função, o profissional também será encarregado de realizar:

  • Legalização empresarial: O contator auxiliará em todo o processo de abertura de empresa, bem como sua legalização e até o encerramento;
  • Controle de contas a pagar e receber, além de prestar consultoria estratégica: Sendo fundamental para o crescimento da empresa, esse controle muitas vezes não é realizado pelo empreendedor por não possuir conhecimentos na área para realizar. Por isso, o contador é essencial para obter o crescimento da empresa financeiramente e na criação de estratégias, podendo analisar o que precisa ser melhorado e planejar novas metas de crescimento ou econômicas; 
  • Planejamento Tributário e assessoria trabalhista: Ajudará a reduzir o pagamento de impostos de forma legal, além de negociar tais tributos. Além disso, poderá ficar responsável por fazer mudanças contratuais e até tributárias, realizando por exemplo, a folha de pagamento, fluxo de registro de funcionário, fundo de garantia entre outros.
  • Formulação e registro de contratos entre o profissional e o salão. (obrigatório na LEI Nº 13.352, DE 27 DE OUTUBRO DE 2016.) 

Agora que você já sabe como um contador pode ajudar a sua empresa e qual a sua importância, você já pode encontrar um profissional ou escritório de contabilidade para seu espaço de beleza.  Entenda suas necessidades e busque um que melhor atenda suas necessidades.

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA