3 dicas para fidelizar clientes de maneira fácil

0
1288
Fidelizar clientes de maneira fácil

Quem tem salão de beleza sabe, a concorrência está cada vez mais acirrada e novos salões não param de aparecer. Ai você pensa, como vou me destacar nesse meio e manter minha clientela? A resposta certa está em  prossiga e aprenda 3 dicas para fidelizar clientes de maneira fácil.

Os salões de beleza costumam ter uma movimentação grande, novas pessoas que entram para se informar sobre um serviço, que começam fazendo a unha para “sentir o clima do salão”, que passam sempre em frente etc.

Ter novos clientes é ótimo, mas melhor ainda é saber fidelizar clientes.

Os clientes fiéis são aqueles que fazem determinado serviço sempre no seu salão, são os que ficam satisfeitos e amam seu trabalho e principalmente, são aqueles que farão a sua propaganda de forma espontânea, simplesmente porque a experiência deles com você é sempre muito boa.

Fidelizar clientes necessita muito mais do que um trabalho bem feito (apesar disso ser fundamental), você vai precisar de relacionamento.

Além de seu cliente entrar no seu salão e ser bem atendido, você precisará ser marcante, fazer com que ele lembre sempre de você. Entender seu anseios e expectativas com o serviço/produto e principalmente dar as razões para que ele retorne ao seu estabelecimento.

fidelizar clientes

Então, vamos as 3 dicas para fidelizar clientes de maneira fácil

Saiba escutar seu cliente e entender tudo que ele deseja

Primeiro passo para ter sucesso no desafio de fidelizar clientes. Entenda sua clientela.

Antes de executar qualquer serviço, converse com a pessoa, descubra quais são as expectativas dela, exponha seu método de trabalho e tente ser o mais a fiel possível ao que foi solicitado.

Fazer com que seu cliente tenhas as expectativas atendidas é o primeiro passo para fideliza-lo. Então seja assertivo!

Ambiente e atendimento

Você já parou para pensar o que o seu cliente sente quando está dentro do seu salão? O ambiente é agradável? Ele consegue relaxar? Você disponibiliza todas as opções para que ele tenha uma espera confortável. Todo mundo sabe que os serviços em salões de beleza não são rápidos e que às vezes o cliente precisa esperar um pouco para ser atendido.

É aí que você precisa investir. A espera desse cliente não pode ser algo totalmente entediante, ele também não pode se sentir esquecido ou mal atendido.

Para isso, disponibilize diversas revistas, libere o wi-fi, ofereça café, chá e biscoitos e principalmente, seja sempre muito educado, preocupado e atencioso.

Se o seu cliente se sentir só mais um dentro do seu salão você estará marcando um gol contra a arte de fidelizar clientes.

Dê motivos para que ele retorne

Trazer um cliente para dentro do salão é difícil, mas trazê-los de volta pode ser mais difícil ainda.

Para fidelizar clientes você vai precisar ficar marcado na vida dele. Sempre que ele pensar que precisa de determinado serviço de beleza, ele precisa se lembrar de você e de mais ninguém.

Para que isso aconteça já vimos que é necessário: um serviço de excelente qualidade que atenda suas expectativas e desejos. Um ambiente agradável e um cuidado todo especial dentro do salão. E o que podemos chamar de a cereja do bolo: um bom serviço de pós atendimento.

Ofertas para a segunda visita, cartão fidelidade, presença efetiva nas redes sociais, canais que facilitem o acesso do seu cliente a você e ao seu salão e contato, muito contato.

Quando você se relaciona com a clientela você consegue enxergar quem é seu público, que tipo de serviço essas pessoas fazem, quais produtos gostam.

Ligue para seus clientes quando houver uma promoção que irá agradá-lo, mande um e-mail, ou mesmo mensagem no Facebook.

Se o seu cliente sentir que você lembra e se preocupa com ele, ponto para você. Todos querem se sentir especiais e isso é um fator crucial quando o objetivo é fidelizar cliente.

E você, tem alguma prática ou dica que ajude a fidelizar mais clientes? Conta pra gente e vamos discutir novos métodos de tornar isso mais fácil.

DEIXE UMA RESPOSTA