Saiba os benefícios do primer

0
790

Antes de iniciarmos uma maquiagem, independente do tipo de pele da sua cliente, o correto é prepararmos a pele para receber produtos como a base e o corretivo. Para isso, utilizamos o primer que tem a finalidade de fechar os poros, formando uma camada invisível sobre a pele, facilitando na hora de você espalhar a maquiagem em sua cliente, fazendo com que ela fique mais homogênea na pele.

          Dentre esses benefícios, o primer também ajuda na hidratação e faz com que a maquiagem dure mais, podendo ser utilizado por qualquer tipo de pele, se tornando um produto indispensável na necessaire.

COMO DEVO USAR O PRIMER FACIAL?

Para quem tem os poros bem dilatados, uma dica inicial é fornecer a sua cliente um local que ela possa lavar o rosto com água fria e um sabonete específico para o tipo de pele, sendo oleosa ou seca.

Após esse processo, é importante também aplicar um protetor solar antes de começar a aplicação do primer. Agora sim, você poderá usar uma fina camada por todo o rosto, com pouco produto você consegue espalhar pelo rosto inteiro porque ele rende bastante e aplicando sem exagero e de forma homogênea, ele terá mais aderência a pele. Espere alguns minutinhos para secar e penetrar bem e só depois aplique a base da preferência de sua cliente, seja de cobertura leve, média ou alta.

Mas qual textura você deve escolher para utilizar?

Tudo dependerá de como é a pele da sua cliente. Se ela possuir, por exemplo espinhas e oleosidade, o produto com melhor aderência será protetor solar em forma de creme-gel opaco, ou seja, um matificador.

Agora se a pele da sua cliente for seca, opte pelo creme-óleo com acabamento brilhoso, que ao contrário de matificar, ela deixará com um efeito iluminado.

DEIXE UMA RESPOSTA