Saúde das unhas: Cuidados que sua cliente deve ter com as unhas mesmo em casa.

0
1551
Beautiful female hands as a symbol of skin care

Sabemos que esse tempo que estamos ficando em casa está dificultando nos cuidados com a pele, cabelo e unha. 

Hoje trouxemos dicas que você empreendedor poderá passar para suas clientes para que sejam feitas em casa, e manter a saúde das unhas até poder voltar a frequentar seu espaço de beleza:

  1. Beba bastante água

Se hidratar regularmente traz diversos benefícios ao nosso corpo e para as unhas não seria diferente! Manter o corpo hidratado faz com que suas também unhas fiquem mais hidratadas e saudáveis, evitando diversas complicações, como por exemplo unhas ressecadas ou fragilizadas.  

  1. Hidratante nas mãos

As unhas são compostas de queratina e recobertas por um manto que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. Porém durante o dia elas sofrem agressões externas como a lavagens sucessivas e o uso de produtos químicos nas mãos como por exemplo produtos de limpeza.  Por conta disso, esse manto acaba sendo removido, provocando a evaporação da água e causando o ressecamento das mãos e unhas.

Alerte suas clientes do uso frequente do hidratante, além de também praticar uma esfoliação pelo menos a cada 15 dias.

  1. Cera nutritiva e óleo fortalecedor 

As ceras nutritivas são excelentes aliadas para manter uma hidratação diretamente nas cutículas. Por serem à base de óleo, elas podem ser aplicadas por cima da esmaltação, recomenda-se ser utilizada 3 vezes ao dia, para manter sempre as cutículas hidratadas.

Agora para as unhas como um todo, existem óleos fortalecedores que ajudam as pessoas que sofrem com as unhas fracas. Existem no mercado diversas formas de produtos, sejam em conta gota ou até mesmo em forma de esmalte, ajudando ainda mais na aplicação. 

  1. Cuidados a serem feitos para a unha não amarelar

A exposição das unhas à produtos que possuem resíduos como por exemplo o cloro, hidratantes corporais, protetores solares, entre outros acabam sendo um inimigo para deixar suas unhas totalmente saudáveis, deixando-as com um aspecto amarelado. Para evitar isso, o melhor é utilizar bases de unha impermeabilizantes. 

Outro cuidado importante é intercalar as cores dos esmaltes que você usa: os escuros contribuem para o amarelamento das unhas. Então o ideal é alertar as suas clientes em sempre intercalar as cores na hora de esmaltar as unhas. 

  1. Fazer as unhas uma vez por semana

As manicures recomendam que as unhas sejam lixadas e feitas pelo menos uma vez por semana porque dessa forma elas crescerão mais fortes e saudáveis. Agora que a ida aos espaços de beleza esteja comprometida, o ideal é lixar as unhas em casa e apresentar às suas clientes todas essas dicas que serão essenciais para deixar as unhas intactas e fortes. 

DEIXE UMA RESPOSTA