Esfoliação corporal, um hábito saudável

0
1080

Esfoliação corporal é um hábito saudável que consiste na aplicação de um creme abrasivo em todo corpo, com movimentos suaves e firmes, removendo as células mortas. O resultado imediato é limpeza dos poros e uma pele hidratada, com aspecto saudável.

Esse é o resultado da esfoliação corporal, que já pode ser considerado bem satisfatório, pois a pele agradece esses cuidados, que são simples, mas muito benéficos.

Porém também pode-se fazer a esfoliação com o objetivo de aplicação de outros tratamentos corporais e faciais, como máscaras de nutrição, hidratação, etc.

A esfoliação pode ser feita em casa, com produtos diversos, no entanto, se você puder recorrer aos serviços de uma profissional da estética, com certeza os resultados serão mais eficazes.

Oriente-se com as profissionais

Isso porque ela saberá combinar e utilizar os produtos que irão proporcionar uma pele saudável, apta para receber a hidratação e a aplicação de produtos cosméticos que irão renovar sua pele.

Se você deseja, pode fazer esfoliação caseira, utilizando-se de uma mistura de sal marinho com algum tipo de óleo corporal, como de semente de uva, ou amêndoas, e aplicar de forma delicada, mas com firmeza pelo corpo, concentrando-se nas áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos, mãos e pés.

Esfoliação em casa

Também pode substituir o sal pelo açúcar para a esfoliação, e o resultado será também muito bom

No caso de sofrer de hipertensão, deve-se evitar o uso de sal na mistura utilizada, pois as manobras realizadas na esfoliação ativam a circulação, e tendem a subir a pressão.  Também as mulheres nos primeiros meses de gestação devem tomar cuidados especiais ao esfoliar os pés, pois conforme se massageia, pode-se ativar alguns pontos da reflexologia referente ao útero, ocasionando transtornos indesejados.

Portanto, fique atenta às dicas de saúde dos especialistas

Se for se utilizar de plantas medicinais para prepara a esfoliação,  é importante que você consulte as propriedades dessas ervas para que o resultado seja o melhor possível. Por exemplo, gengibre, aloé vera, alecrim, sálvia, que podem relaxar, revitalizar a pele, cicatrizar.

Dica: açúcar e mel, misturados dão um belo creme esfoliante caseiro para os pés e mãos ressecados.

Produtos à base de canela, chocolate,maracujá, castanha, também são utilizados na cosmetologia atual, com bons resultados.

Quando se trata de esfoliação facial, o esfoliante deve ser mais suave, e específico, uma vez que a pele é mais delicada e exige maiores cuidados.

A esfoliação facial pode ser feita toda semana, com produtos menos   abrasivos, mas nem por isso menos eficazes. E, a aplicação do hidratante facial em seguida finaliza esse processo simples.

Atenção para sua pele. Consulte sempre um especialista. Peles com acnes devem ter um tratamento específico.

Você pode fazer esfoliação corporal com frequência, mas leve em conta o seu tipo de pele. Pele oleosa pode-se fazer uma vez na semana; pele seca, recomenda-se o intervalo de 10 a 15 dias.

O mercado de cosméticos oferece uma variedade de produtos que podem ajudá-la nesse tratamento simples, mas não menos importante para a sua pele.

Aproveite as dicas e cuide-se. Uma pele bem tratada transparece saúde, higiene e beleza.

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA