Entenda a diferença de drenagem linfática e drenagem modeladora

0
232

Procuradas durante o ano inteiro, a drenagem linfática e a drenagem modeladora se tornaram as queridinhas das pessoas que desejam eliminar medidas, auxiliar no bom funcionamento do organismo, eliminar a celulites , ajudar a melhorar a saúde da pele, ou se tornar um aliado na perca de peso juntamente com uma alimentação balanceada e o exercício físico.

Mesmo que as massagens sejam procedimentos muito procurados nos salões de beleza e clínicas de estética, ainda há dúvidas em relação a diferencia de uma para a outra.

Drenagem linfática

A drenagem linfática tem como principal função a desintoxicação do sistema linfático, fazendo com que durante a massagem, a circulação sanguínea seja ativada e elimine o inchaço. Uma dica para as pessoas que realizaram a massagem é beber bastante água para ajudar o corpo a eliminar as toxinas. Algumas pessoas desconhecem que ela também serve como uma massagem relaxante. Mesmo que já existam diversas para esse segmento, a drenagem linfática ajuda a aliviar o estresse, as tensões e dores no corpo, melhorando o humor da paciente.

Ela é muito indicada para uma recuperação pós-operatória de cirurgias plásticas porque nessa fase, há um acumulo muito grande de liquido no corpo da paciente, além de auxiliar na produção de colágeno, diminuição dos hematomas e a oxigenação dos tecidos.

Drenagem modeladora

Na drenagem modeladora, a especialista utiliza cremes específicos além de movimentos mais forte e profundos para atingir camadas mais profundas da pele, quebrando as glândulas de gordura, podendo também acrescentar utensílios como por exemplo ventosas para potencializar o tratamento. Além disso, ela auxilia no combate a flacidez, celulites, melhora o metabolismo e auxilia na definição da sinueta.

É possível também combinar o tratamento com outros, como carboxterapia, ultrassom e corrente russa, por exemplo.

Dessa maneira, a cliente possui essas duas opções para suprir suas necessidades.

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA