Saiba a diferença da escova e do pente para barba e entenda como usá-los

0
148

Cada vez mais homens estão aderindo ao visual barbado e com isso, claro que eles também passaram a se preocupar mais em cuidar da aparência e manutenção dos fios.

Você sabia que tratar da barba é tão importante quando cuidar do cabelo?  Hoje no mercado já existem diversos produtos que ajudam a manter a barba limpa e hidratada. Dentre eles, existem pentes e escovas que auxiliam nesses cuidados mas muitos ainda têm dúvidas ou receios na hora de pentear a barba.

Mas porque se deve pentear a barba? 

Ao longo do dia a poeira e exposição ao sol ajudam no desgaste dos pelos e desalinham os fios, então é preciso retirar os resíduos que acabam acumulando e danificando os fios.

Entenda a finalidade do pente e da escova e qual a melhor para cada tipo de barba:

O pente:

Ideal para barbas mais longas, o pente auxilia a desembaraçar os fios. É recomendado que seja penteada quando ela estiver úmida ou quando for utilizada algum óleo hidratante, porque também já ajuda na espalhabilidade do produto.

O pente também é indicado para quem deseja dar um estilo a mais na barba, por exemplo separar os fios do bigode para o lado. 

Lembre-se que : quanto maior e mais grossa a sua barba, mais longos e mais espaçados os dentes.

A escova:

A escova é a melhor opção para deixar os pelos alinhados porque sua estrutura alcança os fios desde a raiz, condicionando também no crescimento porque ela consegue massagear a pele, estimulando a circulação sanguínea, fazendo os pelos crescerem mais rápidos e fortes. 

Para controlar melhor o volume da barba, é indicado o uso de um modelador de barba para alinhar ainda mais os fios.

Como podemos observar, os dois utensílios se completam na hora de tratar a barba. Dependendo da necessidade do seu cliente, você pode utilizar até os dois, o pente para desembaraçar e a escova para finalizar, alinhando-a. 

Agora que ficou claro as funções de cada, veja qual será o melhor em determinadas ocasiões, assim não tem como errar.

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA