Como inserir o serviço de barba em seu salão

0
207
Man getting a shave at his local barber shop

Monte um portfólio! Indispensável no dia a dia de um salão de beleza ou barbearia, o portfólio é uma ferramenta de extrema importância na qual você pode mostrar os serviços que são ofertados em seu espaço, além de trazer inspirações para o cliente, que muitas vezes tem dúvidas de como prosseguir com a ideia que tem em mente.

Hoje no mercado existem diversos tipos de cortes e modelagens de barba e é aí que surgem cada vez mais dúvidas nos clientes. Deixar crescer ou cortar e como cortar, são algumas das dúvidas mais frequentes identificadas nos clientes na hora de contratar o serviço.

A ideia do portfólio é minimizar estas dúvidas, inspirar os clientes e claro vender!

Seja online ou físico, é importante manter o portfólio sempre atualizado com as tendências mais recentes do setor.

Comece agora! Veja como começar a montar seu portfólio de barba de forma simples e eficiente.

  1. Tenha fotos de qualidade – quanto mais profissional for a foto, mais credibilidade ela passará ao seu cliente. Se possível, contrate um fotógrafo profissional ou faça alguma parceria. Realize ensaios fotográficos dos cortes e procedimentos que pode oferecer em seu espaço.
  1. Exponha seu trabalho – Na hora de expor o seu trabalho, tente deixar as páginas o mais simples possível, focando apenas no exemplo proposto. Quanto menor for a quantidade de informação visual desnecessária, mais direta e clara será a inspiração para seu cliente.
  1. Divulgue as tendências – Uma boa forma de divulgar seu trabalho e torná-lo mais influente. Use inspirações baseadas em pessoas famosas faça o modelo de barba usados nos filmes e novelas do momento, inspirados em cantores e artistas em alta, baseados nos atletas do momento. Use as ondas do momento a seu favor. 
  1. Use comparativos – fotos de comparação podem chamar bastante a atenção dos clientes. Isso ajuda a imaginar qual será o resultado após o término do serviço, trazendo referências reais de transformação.
  1. Não se preocupe com a quantidade – Está iniciando agora e não tem muito material para mostrar? Fique tranquilo! Uma alternativa é convidar amigos para que sejam modelos. Abuse da criatividade e fotografe. Essas fotos irão servir para montar seu portfólio.

    Outro caminho é construir o portfólio conforme o procedimentos são realizados, e sempre mantê-lo atualizado.

Agora é mão na massa. Bora produzir esse portfólio!

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA