7 dicas para evitar a caspa na barba

Cropped shot of a young man drying his beard with a towel

Você sabia que a caspa não está ligada a falta de higiene? Pois é ,ela pode ocorrer através do clima seco, estresse, disfunção hormonal, uso de água muito quente, entre outros, ocasionando a dermatite facial , que tem como sintomas a coceira, irritação no couro cabeludo e descamação.

Muitos homens não imaginam que a barba precisa de diversos cuidados segmentados para a barba. Para ela crescer saudável, é preciso que ela seja tratada com alguns procedimentos. Iremos trazer aqui dicas que você poderá passar para os seus clientes para eles poderem cuidar da barba em casa. 

Para você mostrar todos essas dicas com mais facilidade, a ideia seria que você imprima a lista que iremos apresentar para você e a coloque em um mural para que todos visualizem a importância desses procedimentos.

Além disso, é legal que você também tenha esses produtos especificos à venda no seu espaço, facilitando ainda mais o uso desses nos seus clientes e consequentemente, aumentaria seu lucro.

Para manter a barba livre deste problema, confira agora dicas para combater ou até mesmo prevenir a caspa:

  1. Use SEMPRE produtos específicos de barba

Evite utilizar os mesmos produtos que utilizar no cabelo. Eles podem ocasionar o ressecamento da barba. Produtos para barba são desenvolvidos especificamente para os fios da barba, pele  e folículo do rosto que são diferentes do couro cabeludo.

  1. Seque muito bem a barba

Sempre seque a barba após de lavá-la, seja com uma toalha ou o secador. Isso evita o proliferação de fungos que podem surgir com os fios úmidos.

  1. Cuide também da sua pele

Sabia que esfoliar a pele ajuda também a cuidar da barba? Esfolie umas duas vezes por semana o rosto. Isso ajuda a limpar também e deixa a pele livre de possíveis células mortas, fazendo com que o crescimento da barba seja ainda maior.

  1. Óleo de barba

Utilize diariamente óleos que auxiliam na hidratação dos fios, como óleo100% vegetal, livre de silicones.

  1. Evite passar a mão 

As mãos transportam muitos fungos e bactérias. Sendo assim, evite passar a mão na barba para que essa oleosidade e impurezas não passem para os pelos faciais.

  1. Use um balm 

Após realizar a barbeação, não esqueça de passar um balm pós barba, que é um óleo que ajuda a cicatrizar a pele.

  1. Hidrate

A hidratação é o principal cuidado para evitar a caspa na barba. Com os fios hidratados e limpos, para acontecer o acúmulo de impurezas é muito mais difícil .

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA