Aprenda a controlar as despesas do seu espaço de beleza

0
1382

Qual a chave para o sucesso de um salão de beleza? Um atendimento de qualidade? Um serviço perfeito? Os melhores profissionais?

Bom, tudo isso é de fundamental importância, mas para um salão de beleza sobreviver no mercado ele precisa, prioritariamente, de uma boa gestão.

Ter uma boa gestão significa inúmeras coisas, mas hoje, vamos nos atentar a uma delas: controlar despesa no seu espaço de beleza.

A fórmula parece simples: o dinheiro que entra deve ser maior do que o dinheiro que sai, assim o espaço de beleza terá lucro e todos ficarão satisfeitos. Mas, para alcançar essa fórmula você precisa aprender como controlar as despesas no seu espaço de beleza.

Vamos as dicas:

Como controlar as despesas no seu espaço de beleza.

despesas-no-salao-de-beleza

#1 Economia: essa é a palavra.

O que é mais utilizado em um salão de beleza?

Se engana quem pensa que é shampoo, os itens mais utilizados e que geram mais gastos são: água, luz e produtos também.

A maior parte dos gastos com energia e água são devidos a desperdícios, que podem ser evitados.

Converse com toda equipe, fale da sua necessidade de redução, peça para que não haja desperdícios nem de produto, nem de água e luz. Usar somente o necessário e manter luzes apagadas (quando possível) e aparelhos desligados, e já vai trazer diferença na conta do próximo mês e aí pronto: despesa diminuída!

 

#2 Aumente a rotatividade.

Quanto mais a sua equipe trabalhar, mais pessoas passarão pelo seu salão enquanto ele estiver aberto.

Converse com sua equipe e sugira que os atendimentos sejam feitos de forma mais ágil (sem perder a qualidade, claro). Muitas vezes a equipe perde um tempo desnecessário fazendo pausas e interrompendo o serviço.

Deixe claro que quanto mais eles trabalharem nesse período que o salão está aberto, mais pessoas serão atendidas e consequentemente, todos ganharão com isso.

Agilizar o atendimento fará você aumentar sua receita sem estender o tempo de funcionamento e os gastos com energia. Ou seja, ponto para o controle de despesas no seu espaço de beleza.

 

#3 saiba planejar seu estoque.

Fique atento quando for fazer compras de produto!

Para controlar as despesas no seu espaço de beleza, aconselhamos que você faça compras mais curtas e por mais vezes. Isso evita que uma grande quantidade de um produto fique empacado no estoque gerando prejuízos ao fim do mês.

Outra dica: se você está começando agora evite dois tipos de produtos: os baratos demais, que pecam em qualidade. E, os caros demais (a não ser que você seja um espaço de luxo).

Muitas das despesas no seu espaço de beleza podem ser evitadas e diminuídas apenas adotando uma mudança de postura e isso cabe a um bom gestor.

Converse com sua equipe, exponha que o seu sucesso trará benefícios a todos e saiba sempre como motivá-los.

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA