Aprenda a cuidar da barba no verão

Quando as temperaturas altas aumentam segue a dúvida de tirar ou manter a barba. Muita gente acha que o mais adequado é que está na hora de tirar a barba.

Porém se seguirem essas dicas que traremos aqui, você solucionará essa questão facilmente.

Não é porque o clima está mais quente que o seu cliente precisa tirar a barba. Deixar a barba mais curta no verão é mais uma questão de gosto pessoal que necessidade.

Por transpirarmos mais no calor, os cuidados com a barba devem aumentar

LAVE A BARBA COM MAIS FREQUÊNCIA

A primeira regra para manter os pelos saudáveis é lavar com mais frequência o rosto, usando um shampoo específico, que pode ser usado diariamente. Lavando com produtos convencionais os pelos podem ficam ressecados e perder toda a hidratação. É indicado também o condicionador para as barbas mais compridas.

CUIDADO COM A BARBA MOLHADA A NOITE!

Se o seu cliente costuma tomar banho e lavar o rosto antes de dormir, alerte ele  para não dormir com a barba molhada. Assim como o cabelo, os pelos úmidos podem ocasionar o surgimento de fungos que prejudicam os fios. Sendo assim , deve secar bem com uma toalha ou até mesmo com um secador. 

PROTEJA OS FIOS NA PRAIA OU PISCINA

Você deve conhecer produtos que são indicados para aplicar no cabelo após sair do mar e jogar uma água doce no cabelo ou após a piscina. Existe também um produto com a mesma finalidade para a barba! O balm é indicado para a hidratação e ajuda a refrescar a pele. Indique o uso com um pente, que ajudará além de espalhar o produto, a desembaraçar o fio.

RASPE MAIS O PESCOÇO

Se o calor ainda atrapalha, indique ao seu cliente em raspar mais o pescoço, porque ali pode ocorrer uma coceira maior por conta do suor.

USE PROTETOR

Atenção dobrada ao protetor nessa época do ano, abusar da proteção solar e ingerir muita água são dicas valiosas que todos devem seguir.

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA