Centro de estética, saiba porque abrir seu negócio

0
2116

A Estética está relacionada à beleza. Centro de estética, saiba porque abrir seu negócio. Os seres humanos desde os tempos mais remotos se preocupavam com a aparência, com a beleza física.

Hoje não é diferente, ainda mais que sabemos que uma boa aparência abre as portas, seja do trabalho, seja de relacionamentos, prolonga a beleza natural e traz bem-estar a todas as idades.
Enfim todos querem se cuidar e procuram centro de estética ou clínica de estética para ajudá-los. O mercado está em franco crescimento no país.

E, nesse ritmo frenético de cuidados com a aparência, entra o empreendedor, que quer montar um centro de estética, ou que já tem o seu espaço de beleza, e quer ampliar, montando uma sala para os diversos tratamentos, seja facial ou corporal.

Importante saber a diferença entre centro de estética e clínica de estética, para que a documentação e a licença sejam providenciadas.

As clínicas de estética são obrigadas pela legislação de saúde a contar com um médico como responsável técnico, além de registro em órgão específico, já que nesse local realizam-se vários procedimentos, como cirurgias plásticas, orientados por um profissional médico.

No entanto, se a empresa se denominou como centro de estética não possui essa obrigatoriedade.

Centro de estética, saiba porque abrir seu negócio

Centro de estética, saiba porque abrir seu negócio e os serviços que pode oferecer

Os centros estéticos prestam serviços de tratamento facial e corporal, aos clientes, com o uso de cosméticos e equipamentos especializados. Os clientes passam por avaliação, realizada por profissionais habilitados, os esteticistas.

Os esteticistas prestam diversos serviços voltados para corpo e rosto, como limpeza e tratamento de pele, tratamento contra acne, manchas de pele, peeling, hidratação e nutrição facial, rejuvenescimento e revitalização facial, bronzeamento artificial, tratamento contra flacidez corporal, tratamento de estrias, hidratação e nutrição corporal, clareamento de axilas e virilha, banho de lua e clareamento de pelos, depilação, drenagem linfática, Podologia, endermologia (tratamento de celulite) e massagens anti-stress.

Portanto, há um leque de possibilidades, e profissionais especializados no mercado para a prestação desses serviços, variando de acordo com o tamanho do empreendimento que se deseja ter.
Convém que você, empresário da beleza, que deseja trilhar esse caminho da Estética, realize pesquisa de mercado e efetue um plano de negócio, para que obtenha sucesso no seu empreendimento.

Dica importante, consulte o SEBRAE mais próximo.

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA