Quer conquistar novos clientes, que tal atrair o público infanto-juvenil?

0
1981
Atrair o público infanto-juvenil

Saiba como atrair o público infanto-juvenil para seu salão de beleza

Quando se trata de atrair o público infanto-juvenil pense que você já possui uma vantagem em mãos. A mãe dessas meninas pode já ser a sua cliente.

Você já deve ter reparado que a forma como as meninas de hoje se comportam em nada tem a ver como a forma que os jovens dessa mesma faixa etária se comportavam há 10 anos atrás.

A popularização dos smartphones e das redes sociais fez com que os jovens de hoje adentrassem uma nova realidade, a da exposição.

Os jovens são adeptos convictos dessas tecnologias e junto com o aumento da exposição vem as preocupações com a aparência e com a quantidade de likes que eles irão receber.

Discussões sobre a vantagens e desvantagens para a vida dos jovens a parte, vamos nos preocupar em atrair o público infanto-juvenil para o seu salão de beleza.

E, para isso, vamos pensar na melhor forma de atingir esse público que é formado basicamente por meninas entre 13 e 18 anos.

Quando se trata de atrair o público infanto-juvenil pense que você já possui uma vantagem em mãos. A mãe dessas meninas pode já ser a sua cliente.

jovem cortando cabelo

Isso não fará você ganhar a fidelidade do seu novo público, mas muitas vezes fará com que o seu salão seja o primeiro que ela irá frequentar, e muitas vezes levada pela sua mãe.

Mas, de nada irá adiantar a mãe dela ir ao seu salão, se o seu serviço não for exatamente o que ela desejar provavelmente você perdeu não uma, mas todas as amigas que ela poderia trazer junto.

Pense nisso: as meninas andam em grupos, se uma for ao seu salão, achar tudo um máximo e sair super satisfeita, ela, com toda certeza, irá postar isso nas redes sociais, fazendo com que todo o seu círculo de amizades, fique interessada em seu serviço.

Mas, se a experiência for negativa, o efeito será inverso.

Os jovens têm a poderosa arma das redes sociais nas mãos, e sabem utilizar essa ferramenta como ninguém, então encare esse tipo de cliente como um investimento que pode te render bons frutos.

Se interessou? Então veja algumas dicas de como atrair o público infanto-juvenil para o seu salão de beleza.

# Tenha funcionários antenados nas tendências desse público.

As meninas de hoje sabem exatamente o que elas querem, e muitas vezes essas tendências são ditadas por novelas, seriados e artistas que estão em alta. Proponha aos seus funcionários ou a um específico que fique ligado nos influenciadores desse público. Assim, ele poderá entender com mais facilidade os desejos e falar uma linguagem similar a desse grupo.

Acredite, os jovens irão detestar chegar a um salão e serem tratados como crianças ou conversarem com profissionais que não entendem nada do seu meio.

# Crie uma atmosfera especifica para as jovens.

Não precisa de grandes investimentos para você criar um espaço para as adolescentes que frequentam o seu salão.

A medida que esse público for crescendo, separe um espaço para eles. Tenha revistas infanto-juvenis, ofereça e não se esqueça, NUNCA, de liberar o wi-fi.

Salão de beleza wifi free

# Produtos e serviços específicos.

Muitas vezes algumas tendências do mundo jovem requerem produtos e até serviços específicos.

Se antes de atrair o público infanto-juvenil você não se preocupava com as tintas de cabelo nos tons de azul, rosa, roxo ou verde. Ao começar a trabalhar com esse público você irá precisar.

Pense também que muitas vezes os pais não irão querer que suas filhas, ainda muito novas, façam as unhas da maneira convencional, com o uso de alicates. Pense em uma alternativa para isso, ofereça uma “manicure para meninas” em que o profissional somente irá limpar a cutícula, lixar e pintar, sem necessitar o uso de alicates.

Bom, colocando a imaginação para funcionar você irá encontrar diversas formas e diferenciais para atrair o público infanto-juvenil e isso pode fazer o seu espaço de beleza dar um salto a frente na concorrência.

E você, já tinha pensado nas vantagens de atrair esse público? Já tem em seu salão ou espaço de beleza alguma estratégia que deu certo? Conta aqui pra gente.

DEIXE UMA RESPOSTA