Dicas de como montar um salão de beleza gastando pouco

0
3600
Se você deseja montar um salão de beleza, saiba que hoje esse ramo ainda tem um retorno financeiro bastante razoável, apesar de vivermos momento de instabilidade econômica. Veja algumas dicas de como montar um salão de beleza gastando pouco

Se você deseja montar um salão de beleza, saiba que hoje esse ramo ainda tem um retorno financeiro bastante razoável, apesar de vivermos momento de instabilidade econômica. Veja algumas dicas de como montar um salão de beleza gastando pouco.

Mas tenha em mente que você precisará trabalhar bastante e saber administrar seu negócio.

Dica importante: o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferece cursos gratuitos online, de administração e gerenciamento, que poderão ajudar você nessa empreitada.

Bem, se ainda não tiver um ponto, precisará encontrar para montar um salão de beleza, e procure encontrar um bom ponto.

Pense que, além do valor do aluguel, você deve analisar alguns itens importantes na escolha de seu ponto, tais como:

  • movimento da rua;
  • estacionamento próprio, ou próximo;
  • proximidade com transporte.
  • Iluminação e segurança.

Tudo isso porque, às vezes o aluguel pode ser um pouco mais caro, mas se o salão estiver bem localizado, em uma rua com bom movimento, próximo a mercados, escritórios, consultórios, lojas, etc., você economizará com propaganda.

E seu salão tiver uma boa visibilidade, os seus serviços serão reconhecidos utilizando-se da famosa, antiga e eficiente propaganda “boca a boca”.

boca a boca salão de beleza

Quanto aos demais itens mencionados, acredito que a importância deles está bem clara para você.

Depois de verificada as condições físicas do imóvel, fiação elétrica, encanamento, licença, etc., pense na decoração. E pensando em gastar pouco, faça economia no momento certo.

Pinte as paredes com uma tinta de boa qualidade, não economize nesse item, pois uma tinta melhor   tem maior rendimento e durabilidade.

Se o local for pequeno lembre-se que cores claras dão a impressão de um ambiente mais amplo.

É fundamental que você escolha cores que se harmonizem, tanto nas paredes como nos móveis.

Uma dica: crie uma identidade visual, isto é, as cores de seu salão deverão ser utilizadas nos folhetos de propaganda, cartão de visita, banner, ou seja, em todo tipo de propaganda que você pretenda fazer no se seu salão, mesmo que mais pra frente. Por isso, escolha cores harmoniosas, com algum destaque, mas que não agridam a memória visual de seu cliente

E, tenha em mente que o salão de beleza é seu local de trabalho e deve revelar um ambiente arejado, agradável, asseado. O objetivo é atrair clientes e fidelizá-las.

Tenha bom senso, se não entender muito de decoração, peça ajuda.

Os móveis escolhidos vão depender do espaço e dos serviços que você irá oferecer no seu salão.

Pense numa recepção discreta; escolha um balcão onde ficarão telefone, a agenda, e se puder um computador.

Lembre-se que a primeira impressão deve ser boa, portanto torne sua recepção agradável, pois é a primeira coisa a ser vista. Um pequeno vaso com flores sempre é bem-vindo; flores alegram o ambiente e trazem boas energias.

Disponha algumas cadeiras, poltronas, ou mesmo um sofá, para que o cliente se sinta confortável enquanto espera. Disponha os móveis de forma a deixar um bom espaço para a circulação e movimentação dos profissionais.

Dicas de como montar um salão de beleza gastando pouco

O material necessário para os serviços deverá ser de boa qualidade, e se você optar por móveis usados, cuide para que estejam em bom estado, e sejam adquiridos com alguma garantia.

Lembrem-se, as vezes a economia aparente se revela desastrosa.

Existem empresas especializadas a oferecer todo o material para a montagem de seu salão, mas somente adquira o que realmente é importante para o início dos trabalhos. Aos poucos, vá adquirindo tudo que precisa.

Entre outras coisas, você precisará de cadeira para corte, espelho, lavatório, armário para equipamentos, ou prateleiras, toalhas, cestos, aventais, produtos para cabelo, secador, chapinha, cadeira para manicure, produtos para cuidados com as unhas, estufa ou autoclave, luvas, e uma variedade de itens, que você irá descobrindo a medida de suas necessidades.

Dica: prefira equipamentos que gastem menos energia, pois isso resultará em redução da conta de luz, menos gastos para salão, e respeito ao meio ambiente.

Essas são algumas dicas de como montar um salão de beleza gastando pouco

Assim conquistando um local de trabalho atraente, simpático e confortável, onde seus clientes se sentirão à vontade para a satisfação dos serviços que você tem a oferecer.

Tem alguma dica para compartilhar com a gente sobre como montar seu salão de beleza gastando pouco? Escreva aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA