Esterilização de material para unhas

0
3290
Esterilização de material para unhas

Você precisa saber tudo sobre isso.

Sim, definitivamente os serviços de manicure e pedicure são os grandes responsáveis pela alta rotatividade de clientes no salão e o portão de entrada para muitos novos clientes. Para proteger seus clientes de doença contagiosas, devemos tomar alguns cuidados com esterilização de material para unhas.

Então, esse serviço, apesar de parecer muito mais simples do que outros, não deve, jamais, ser ignorado. Máxima atenção e dedicação quando o assunto for manicure e pedicure.

Hoje, trouxemos um assunto um tanto quanto delicado: a esterilização de material de unha.

Todo mundo diz que sabe, que faz, mas quem trabalha no meio sabe que nem sempre é assim. Então, se você oferece um serviço de qualidade e está realimente preocupado com o sucesso de seu espaço de beleza, saiba mais sobre a esterilização de material de unha.

Vamos lá.

A primeira pergunta que vem a cabeça. Exatamente quais são os materiais que necessitam ser esterilizados?

Todos os materiais que forem perfurocortantes, ou seja: alicates de cutícula, alicates de unhas, espátulas, palitos (somente os de aço inoxidável) e também as tesouras.

Outro detalhe, as lixas, depois de utilizadas devem ser descartadas. Apesar de parecer inofensiva, em sua superfície acumulam-se microrganismos que podem provocar fungos e infecções.

 

Por que esterilizar?

A esterilização é fundamental para extinguir a possibilidade da transmissão de doenças por meio do corte ou perfuração, doenças essas que podem ser micoses, hepatites e até mesmo AIDS.

Como fazer esterilização de material para unhas?

A esterilização total é efetuada através da utilização de vapor de alta pressão, que é capaz de destruir bactérias, fungos e vírus do material.

Atualmente a vigilância sanitária determina que a esterilização de material de unha seja feita em aparelhos chamados autoclave. Não sendo mais possível realizar o procedimento de forma caseira ou até mesmo através de estufas.

Mas, em um outro post falaremos tudo o que você precisa saber sobre o uso das autoclaves e alguns modelos disponíveis no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA