Noivas: como ajudar sua cliente a escolher a melhor produção para o grande dia

0
1025
Imagem: Reprodução

O mercado de casamentos é um dos que seguem em crescimento no país. Em 2017, apesar do cenário de crise, o setor registrou aumento de 25%. Por ano, são realizados no Brasil mais de 1,1 milhão de casamentos, cerca de três casamentos por dia, segundo pesquisas do Instituto Data Popular e da Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta).

Com uma clientela em potencial, o profissional de beleza precisa estar atento às tendências do setor. Afinal, trata-se de um dos dias mais importantes da vida de quem sonha com o casamento e você será peça fundamental para que esse sonho se transforme em realidade.

Imagem: Reprodução

Por esse motivo, além de manter-se atualizado com as tendências do momento, o profissional precisa estar preparado para lidar com a cliente nesta situação. A realização de um casamento envolve muitas etapas, ansiedade, solução de problemas com fornecedores, família e isso pode gerar tensão e dúvidas na noiva, especialmente na hora de decidir o que fazer com o cabelo e a maquiagem.

Tradição

Para Marcos Proença, cabeleireiro das celebridades, o profissional deve ajudar a cliente a pensar no futuro e nas lembranças que gostaria de guardar deste momento tão especial. “Imagina que você vai ver as fotos daqui uns anos e não pode se arrepender do vestido, penteado ou maquiagem que foi feito no dia”, enfatiza o profissional que diz não dispensar a essência do tradicional nestas ocasiões.

“Imagina que você vai ver as fotos daqui uns anos e não pode se arrepender do vestido, penteado ou maquiagem que foi feito no dia”, Marcos Proença

Harmonia

Cabelo solto, preso, semi-preso, coque alto, coque baixo. Enfim, são várias as opções de produção para a noiva, mas segundo Eliane Pavini, hairstylist de Ribeirão Preto (SP), tudo deve estar em harmonia: o cabelo, a maquiagem e o vestido. “O penteado é o complemento do vestido, porque ele tem que combinar com o estilo da noiva”.

Ela explica que na hora de pensar no penteado de uma noiva, o profissional deve avaliar o formato do rosto. “É na hora do teste do penteado que sabemos como ele será feito: um coque, repartido no meio, com franja ou não, com volume ou no alto da cabeça. O penteado deve estar em harmonia com o rosto da noiva”, explica. 

Por esse motivo é fundamental que o profissional converse bastante com a cliente, ouça com atenção seus desejos, veja suas referências e inspirações e saiba como entender e interpretar tudo isso para transformar o sonho dela em realidade, realçando sua real beleza.

“O penteado deve estar em harmonia com o rosto da noiva”, Eliane Pavini

Eliane destaca alguns estilos de cabelo e penteados mais pedidos ultimamente: uma noiva de estilo clássico combina bastante com um coque alto. Já a noiva de estilo romântico fica super bem com cabelo solto e com ondas. Mulheres modernas, permitem mais ousadia,  como penteados geométricos. Acessórios também combinam muito: “um penteado mais elaborado, como coque alto e franjas laterais, pede algo mais vintage, como um broche, por exemplo. Cabelos soltos ficam lindos com flores naturais”, conclui.

Proença aposta em um coque baixo e messy, conferindo um ar boho-chic ao visual das noivas que pedem um ar mais moderno. Já para quem sonha com um casamento na praia, a dica é pensar em um visual mais fluido dos pés à cabeça. E para as noivas que não abrem mão do clássico e tradicional, um coque lateral com trança e flores para complementar.

Produtos de alta qualidade

Nestas ocasiões é fundamental apostar em produtos de alta qualidade e longa duração, capazes de não apenas durar a cerimônia inteira, mas aguentar as fortes emoções! Na maquiagem não é diferente.

“A maquiagem deve trazer leveza, tons sutis, pele iluminada e o ideal é usar produtos à prova d’água, já que será impossível controlar as lágrimas!”, lembra a maquiadora Rosana Nunes, da equipe de Proença.

 

DEIXE UMA RESPOSTA