Manicure: seis serviços para se diferenciar

O Brasil é o segundo maior mercado de esmaltes. Só perdemos dos Estados Unidos no mercado de esmaltes. Principalmente na produção de unhas decoradas. A informação é da Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético.

E mostra que os serviços de manicure ainda são grande aposta dos salões de beleza. Aliás, você sabia que a profissão de manicure – bem como a de cabeleireiro, esteticista, pedicure, depilador e maquiador – só foi reconhecida em 18 de janeiro de 2002, quando foi sancionada a lei n. 12.592? Pois é, mas o ato de esmaltar as unhas já existe desde os tempos dos antigos faraós egípcios!

Imagem: Freepik

Aposte serviços para se diferenciar

Para se diferenciar neste segmento é importante estar atento às tendências que estão conquistando o público cada vez mais exigente dos salões de beleza. Se antes a manicure ficava confinada, hoje ela é destaque no salão. Ganhou até versões de negócios apenas voltados para as unhas, como os nail bars. Agora, o formato dos nail bars está invadido também os shopping centers e centros comerciais.

Com o ritmo cada vez mais intenso e corrido das grandes cidades, os salões se transformando em templos de bem-estar e relaxamento, então apostar em serviços como spa dos pés e das mãos pode atrair mais clientes para o seu salão.

Ainda para suprir essa demanda por conveniência e agilidade, os formatos de nail express também estão crescendo, com protocolos de atendimento rápidos e descomplicados, chegam aos escritórios corporativos.

Parcerias com empresas de porte médio e grande pode ser uma boa opção para expandir o seu negócio, levando o seu serviço para dentro do escritório, atendendo diretamente mulheres executivas.

Os aplicativos também estão revolucionando o setor de beleza, permitindo desde cupons de desconto até o agendamento de horários e serviços delivery.

Os homens também estão aumentando o seu consumo de serviços de beleza, impulsionando a abertura de negócios voltados exclusivamente para eles, como as barber shops. E o serviço de manicure para homens também está em alta!

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA