Profissional da estética

2
952

O Profissional da estética é um especialista em beleza integrada à saúde e ao bem-estar. A profissão apresenta muitas áreas de atuação, e diversas instituições de ensino do país oferecem cursos de formação superior na área de Tecnologia da Estética.

A profissão está no Brasil há mais de 50 anos, e os cursos superiores diferem um pouco em sua nomenclatura, mas basicamente o currículo é o mesmo.

A profissão exige qualificação legal, sendo considerada como atividades paramédica.

Por isso, o profissional da estética deve, obrigatoriamente, adquirir conhecimentos práticos e científicos. Buscar as formações técnica ou superior, necessárias para atuar no seguimento da estética.

Profissional da estética: conheça a tecnologia da estética

Ao Profissional de Estética e Cosmética, são ministradas disciplinas teóricas das áreas de marketing e gestão de negócios de beleza e saúde; e aulas práticas, onde os alunos treinam a aplicação dos tratamentos estéticos. Também aprendem anatomia do corpo humano, técnicas utilizadas antes e após cirurgias, princípios ativos de cada cosmético e procedimentos clínicos, visando também sua  atuação ao lado de médicos.

 

profissões da área estética

Principais áreas de atuação do profissional de estética:

  • Consultoria – em empresas de cosméticos e de equipamentos do ramo; também podem atuar como consultor de imagem pessoal.
  • Estética corporal – Tratamentos com cremes e/ou aparelhos
  • Estética facial – aplicação de tratamentos e técnicas para prevenir o envelhecimento precoce, amenizar manchas e rugas no rosto;
  • Estéticas pré e pós cirúrgica – em parceria com médicos no emprego de técnicas e tratamentos pós cirúrgicos;
  • Maquiagem Profissional – maquiagem artísticas, televisão, cinema, espetáculos teatrais, desfiles de moda e ensaios fotográficos; também técnicas de pintura corporal.
  • Podologia – aptos a diagnosticar e tratar doenças dos pés;
  • Terapia capilar – no tratamento do couro cabeludo, dos fios; e também no tratamento da calvície.
  • Visagismo – Criar uma imagem pessoal adequada à personalidade do indivíduo, analisando os componentes de cada rosto, como maquiagem e penteado.

Comentar via Facebook

comments

2 COMENTÁRIOS

    • Boa tarde Lucinei! Tudo bem?
      Nós da Negócio Beleza estamos preparando boas novidades, assim que sair do “forno” enviaremos um comunicado.

      Obrigado pelo seu interesse.
      Abraços
      Equipe Negócio Beleza

DEIXE UMA RESPOSTA