Trabalhar em salão de beleza ou autônoma. Qual a melhor opção?

0
1185
Portret of smiling hairdresser in beauty salon. Beautiful woman in black apron looking at camera and holding professional black hair dryer. Beauty and people concept

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e no mundo da beleza não seria diferente. O número de desempregados vem aumentando e muitas pessoas acabam preferindo trabalhar como autônomo, abrindo mão de buscar uma vaga de trabalho tradicional.

Mas na hora de você começar a trabalhar, como saber pra qual lado seguir? Se você deve investir em um próprio negócio, seja um espaço como um salão de beleza e até mesmo trabalhar a domicílio ou iniciar o seu emprego em salões já existentes?

Traremos aqui dicas de como funciona esses dois lados para te auxiliar e tirar todas as suas dúvidas. 

Trabalhar como autônomo: 

Se você pensa em trabalhar como autônomo, você deverá pensar, inicialmente, no investimento em móveis, equipamentos, produtos, marketing, aluguel, decoração, ou seja, tudo o que engloba a montagem de uma empresa. É importante também que você tenha algum dinheiro guardado, para que te ajude no início, que é o período em você está começando a entrar no mercado.

Caso você tenha funcionários no seu estabelecimento, você deverá colocar alguém para ser o responsável pelas finanças ou você mesmo deve fazer o balanço financeiro de seu salão, organizando e efetuando o pagamento de contas de que trabalham em seu salão, conferir e suprir o seu estoque, pagar as comissões dos profissionais, cuidar do marketing, criar as metas para o crescimento do salão no mercado.

Um ponto importante que deve ser levado em consideração é a cartela de clientes. Com um estabelecimento novo, você deverá conquistar toda a clientela e criar estratégias para isso, uma vez que a concorrência seja altíssima.

Trabalhando em seu espaço ou a domicílio, você fará o seu próprio negócio, tendo total autonomia na execução das tarefas. Além disso, o lucro será totalmente seu, aumentando ainda mais seus ganhos mas terá riscos porque, como não é um salário fixo, você deverá sempre buscar maneiras de conquistar um lucro alto para sempre obter um valor alto no final do mês, sem direitos trabalhistas como férias, 13º salário e FGTS.

Trabalhar em um salão de beleza 

Caso você opte em trabalhar em um salão já existente, o dono do estabelecimento poderá fornecer tudo que você precisará para trabalhar, desde a estrutura de bancada, equipamentos, produtos, assim você irá executar o seu trabalho com o padrão que o dono deseja, ou ele poderá oferecer apenas a estrutura, fazendo com que você tenha que disponibilizar de equipamentos e produtos, cabendo a você a responsabilidade por isso.

Existe um lado bom e um lado ruim na hora do seu salário mensal. O lado ruim é que você não irá faturar e ganhar como se trabalha-se sozinha, agora pelo lado bom você sabe que ao final da semana ou do mês ,você receberá todas as suas comissões sem ter que se preocupar com mais nada.

Você irá se preocupar apenas com o seu serviço, uma vez que o salão já tem a sua clientela, automaticamente você também começará a ter a sua. 

Se você estiver com a carteira assinada, você terá benefícios como seguro desemprego, férias,13º salário e o FGTS.

Sendo autônoma ou trabalhando em um salão de beleza, veja quais oportunidades estão em seu alcance e invista no seu trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA