Como usar as redes sociais para conquistar novos clientes;

0
145

Com o crescimento das redes sociais, muitas empresas estão focando suas melhorias baseadas nelas, criando formas de se interar ainda mais com os clientes até mesmo quando eles não estão no estabelecimento.

Diante disso, surgiram alguns aplicativos que ajudam essas empresas, facilitando a comunicação direta com os clientes de uma forma mais fácil e rápida.

Veja a seguir alguns desses aplicativos e comece a usar em seu local de trabalho, fazendo com que aumente ainda mais as suas vendas de seus serviços.

1 – Trello: organize a rotina do seu time

          Antes de começar a organizar as redes de comunicação externas com os clientes, é importante também organizar a comunicação interna no seu estabelecimento e o aplicativo funciona como uma ferramenta de gerenciamento de projetos e pode ser ajustada de acordo com as exigências de cada pessoa, permitindo que, ao bater o olho, você já compreenda as ações a serem feitas.

2- WhatsApp

          Sim , o WhatsApp está longe de ser apenas um aplicativo para conversar com aquele grupo de amigos ou família. Ele também pode ser ótimo quando o assunto é comunicação com clientes, por ser eficiente, prático e bem automático porque por ele, você pode mandar mensagens , por exemplo, por meio da lista de transmissão, atingindo toda a gama de clientes cadastrados de uma vez.

          Além disso, o aplicativo tem sua versão web, que você pode sincronicar pelo computador, assim , tirando dúvidas dos clientes referente a procedimentos, agendar horários, perguntar preferências, acolher reclamações, anunciar novidades, entre outras finalidades.

3-  Viber

          Nesse aplicativo gratuito , você pode realizar chamadas de voz para qualquer lugar do mundo tendo o custo apenas o consumo do pacote de dados, assim como os outros apps utilizados pelo celular.

          Com ele, você conseguirá o relacionamento tanto com os consumidores do seu negócio quanto com fornecedores, parceiros, funcionários, entre outras pessoas que fazem parte da sua clientela interna, podendo enviar mensagens de texto, fotos, etc, sendo de simples, fácil e prática a utilização.

4 – Facebook Messenger

          O Facebook Messenger está interligado ao aplicativo Facebook, e nele você consegue manter uma conversar particular por meio da sua página comercial, podendo responder por exemplo, sugestões, elogios e reclamações que foram colocadas em sua página. É possível também a criação de respostas automáticas, dessa maneira não deixará o cliente esperando por um tempo longo.

 Hoje em dia, a tecnologia pode ser uma ótima aliada nessa tarefa. Então, essa é a hora de colocar a mão na massa e começar a investir no uso dessas ferramentas em favor do seu negócio.

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA