Máscaras faciais com glitter, imã e biocelulose são tendência

Produtos com novas fórmulas serão apresentados em congresso de tendências cosméticas em São Paulo

Cada vez mais populares, as máscaras faciais são produtos versáteis para o tratamento da pele do rosto, oferecendo benefícios como hidratação, luminosidade e até o fechamento de poros.

A indústria cosmética aposta no lançamento de novos tipos de máscaras faciais para diferentes protocolos, do clareamento ao rejuvenescimento, com formulações inéditas, mais concentradas e de ação prolongada que, de acordo com o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, a vantagem deste tipo de produto está em sua intensidade.

Conheça alguns destes lançamentos:

Máscara Facial Magnética – a novidade tem como principal objetivo promover a limpeza dos poros, eliminar as células mortas da derme e combater problemas como acne, linhas de expressão e rugas, depositando na pele antioxidantes que neutralizam os radicais livres, principais causadores do envelhecimento cutâneo e do estresse oxidativo.

O produto ainda conta com peptídeos que firmam e rejuvenescem a pele e partículas eletromagnéticas (imãs) que ajudam a remover os poluentes do tecido e também a estimular a circulação do local.

“O modo de uso desta máscara também é diferenciado. Primeiro, você deve espalhar uma fina camada do produto e esperar entre cinco e dez minutos até sua secagem. Em seguida, para retirar, você deve utilizar o imã que está incluso na embalagem do cosmético, passando-o suavemente ao redor de todo o rosto. Devido as partículas eletromagnéticas presentes em sua composição, o creme saíra automaticamente de toda a pele, sem a necessidade de enxágue”, explica o especialista.

Máscara com Glitter – a Glitter Power Mask promove sensação de maciez, limpeza e hidratação da pele. Com ácido hialurônico em sua fórmula, o produto promove a revitalização da pele, ajudando a tornar os contornos do rosto mais firmes e mais definidos após um único uso. De fácil aplicação e ideal para peles sensíveis, desidratadas e envelhecidas, o cosmético ainda produz oclusão e ação tensora sobre a pele após a secagem, proporcionando assim mais suavidade ao tecido.

Kit de máscaras faciais de biocelulose – composto por três 3 máscaras voltadas para o tratamento completo: reparação, clareamento e rejuvenescimento. A rotina de tratamento começa com a Máscara Reparadora, que age como uma barreira protetora, aliviando imediatamente o desconforto cutâneo e promovendo sensação de frescor e suavidade, com perfeita adesão e alta maleabilidade e flexibilidade, permitindo assim o reposicionamento da máscara sem causar danos. 

A Máscara Clareadora é responsável por iluminar a pele e reduzir significativamente a atividade da enzima tirosinase, responsável pela produção de melanina, que por sua vez é o principal fator de escurecimento da pele. Para facilitar o uso e aumentar a adesão ao tratamento, esta máscara ainda promove uma sensação refrescante e agradável na pele após sua retirada.

Por fim, a Máscara Antiaging é composta por ativos que atuam nos principais mecanismos envolvidos no envelhecimento da pele, estimulando a síntese de colágeno e elastina, melhorando a hidratação cutânea e reduzindo rugas e linhas de expressão. A máscara ainda atua como antioxidante, protegendo e prevenindo o tecido dos danos causados por radicais livres.

As novidades serão apresentadas durante o 13o. Congresso Internacional de Tendências Cosméticas – Consulfarma, que acontece em São Paulo, em junho.

Comentar via Facebook

comments

DEIXE UMA RESPOSTA